Futebol

Perrella aponta principal erro do Cruzeiro e espera Avaí ‘turbinado’ no Mineirão: “É a mala do bem”




Perrella aponta principal erro do Cruzeiro e espera Avaí 'turbinado' no Mineirão:

O ​Cruzeiro tem um jogo importante e direto na noite desta segunda-feira (18). Enfrentando uma árdua luta contra o rebaixamento, a equipe do técnico Abel Braga recebe o Avaí, às 20h, no Mineirão, no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória sobre os catarinenses, que ocupam a lanterna, a Raposa pode deixar o Z4 e dar um ‘pulo’ no classificação, ganhando até três posições.

 

De olho no duelo com o Avaí, o gestor de futebol do clube espera pelo fim dos ‘vacilos’ do Cruzeiro no Brasileirão. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Zezé Perrella apontou o excesso de empates como o principal culpado pela situação na tabela. Ao lado do Corinthians, o time celeste é o que mais deixou o gramado somando apenas um ponto na classificação, com 14 vezes ao todo.

 

Thiago Neves

 

Acredito piamente que o Cruzeiro não caia. Mas que é preocupante, é. Nós não estamos praticando um futebol melhor que os outros na mesma situação. Quatro times brigando, e uma vaga para cair. O Cruzeiro está brigando para não cair. Eu tenho muita esperança que a gente não caia, isso só depende de nós. Mas estamos empatando muito. O Cruzeiro empatou dois jogos dentro do Mineirão com Fortaleza e Bahia que tinha extrema necessidade de vencer”, avaliou.

Com relação ao duelo com o Avaí, apesar do Leão ser o lanterna com somente 17 pontos, Perrella não espera jogo fácil. O dirigente, inclusive, citou que os catarinenses devem receber um ‘incentivo’ para dificultar o jogo. “Não pense que há adversário fraco. O Avaí vem aí sem compromisso nenhum, mas pode ter certeza de que vem turbinado com algumas coisas que clubes oferecem. É a mala do bem. Isso existe, não há como negar. Não digo que parta nem dos clubes, mas uma pessoa que adora o time dele e tem dinheiro, chega ao capitão e fala: ‘olha, tem 100 mil aqui para vocês não perderem’. Ou seja, para eliminar o Cruzeiro”, disse.

 

 

A gente não é bobo para dizer que não existe. Não digo que parta dos clubes, mas dinheiro de pessoas no entorno do clube que se preocupam. Até porque para o cara que tem muita grana, 100 mil não é muito dinheiro assim, né?! R$ 100 mil para um cara que não recebe salário, está caindo – não digo que seja o caso do Avaí, mas do futebol –, é possível que eles venham turbinados neste sentido. Não será um jogo fácil”, completou Zezé Perrella. 

 

Foto de capa: Bruno Haddad/Cruzeiro/Divulgação

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..