Futebol

Pia quer psicólogo do esporte para trabalhar ‘ponto fraco’ da Seleção Feminina

Publicidade



Pia quer psicólogo do esporte para trabalhar 'ponto fraco' da Seleção Feminina - 1

​É inegável a evolução da Seleção Feminina desde a chegada de Pia Sundhage à área técnica. Sob seu comando, o time brasileiro já tem criou um novo padrão de jogo e vem obtendo resultados muito interessantes contra rivais fortes, como as goleadas contra Argentina e Canadá, equipes que estiveram na Copa do Mundo 2019. Há, no entanto, dois aspectos em que a Canarinho ainda precisa evoluir bastante visando os Jogos Olímpicos: as finalizações e, principalmente, ​as cobranças de penalidades.

O fundamento foi um dos temas abordados na última entrevista coletiva da comissão técnica brasileira, onde Pia Sundhage anunciou as convocadas para os últimos amistosos da Seleção nesta temporada. Como noticia o ​Globoesporte, a treinadora admitiu que as cobranças de pênaltis levantam uma preocupação e revelou que buscará apoio de um psicólogo do esporte para trabalhar o aspecto emocional das atletas.

Sobre pênaltis, é um sentimento diferente. Temos que fazer algo sobre isso com certeza. Por isso estamos em um processo de falar com um cientista do esporte, psicólogo do esporte, e está em processo. Eu penso que esse time precisa adquirir um pouco disso. Uma pessoa para trabalhar com as jogadoras (…) Você olha nosso histórico e isso tem que ser fortalecido e para termos isso forte temos que trabalhar nisso. Isso é uma coisa. Muitas coisas acontecem antes das penalidades. Isso que temos que arrumar. E nós precisamos de toda comissão para fazer isso. É desafiador e estou olhando adiante para isso”, afirmou.

 

Pia Mariane Sundhage

 

Para saber mais sobre futebol feminino, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..