Futebol

Ponto final: suspensão encerra maior sequência de um titular do Santos em 2019




Ponto final: suspensão encerra maior sequência de um titular do Santos em 2019 - 1

​Além de ter perdido dois pontos preciosos na luta pelo título brasileiro,​Santos deixou a Vila Belmiro após o empate contra o Fortaleza com um desfalque de peso para o duelo contra a Chapecoense, válido pela rodada 16 do Brasileirão. Trata-se do lateral Jorge, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a ausência de Jorge para o compromisso em Chapecó freia a sequência mais longa de um atleta como titular do Peixe nesta temporada. Homem de confiança de Jorge Sampaoli, o lateral-esquerdo vinha de 12 partidas consecutivas aparecendo no XI inicial alvinegro, mais do que qualquer outro jogador do elenco.

Tal sequência começou a ser construída ainda em maio, no duelo contra o Internacional. Até então, o camisa 6 revezava na posição de titular com seu companheiro de posição, Felipe Jonatan, alternância que deixou de ser utilizada a partir do momento em que Jorge Sampaoli deslocou o ex-Ceará para atuar no meio-campo.

Jorge

Sem poder contar com Jorge nos dois próximos jogos – a segunda ausência se dará por motivo de convocação à Seleção Brasileira -, a comissão técnica alvinegra deve retornar com Felipe Jonatan. Um arranjo menos provável é mantê-lo no meio e preencher a lateral-esquerda com o zagueiro Luan Peres, improvisado.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..