Futebol

Por dívidas, Botafogo pode sofrer sanção da justiça




Por dívidas, Botafogo pode sofrer sanção da justiça - 1

​Após a vitória no último domingo (4), pelo Campeonato Brasileiro, na partida válida contra o Avaí, fora de casa, o ​Botafogo consegui a reabilitação na temporada. O clube vinha de derrota e eliminação na Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG. Se dentro de campo o Glorioso vem se recuperando, fora das quatro linhas a situação do Fogão é complicada. E agora, o clube poderá perder uma receita importante se não sanar uma dívida.

Renatinho,Juan Cazares

O Mirassol, equipe do interior de São Paulo, cobra na justiça uma dívida de cerca de 258 mil reais do Glorioso. A pendência ocorreu por conta do empréstimo do meia Renatinho ao clube carioca, ainda no ano de 2018. A negociação foi dividida em seis parcelas de 50 mil, sendo que o Botafogo pagou apenas as duas primeiras, segundo o Mirassol. O TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) julgará o caso.

Se o Glorioso não honrar com o pagamento até a próxima quinta-feira (8), a equipe do interior de São Paulo solicitará a penhora do valor recebido pelos direitos de transmissão das partidas do Botafogo na Rede Globo. Renatinho, atualmente, defende a equipe do Goiás, na Série A do Brasileirão. Pelo clube do Rio de Janeiro, o atleta marcou apenas uma vez em 31 partidas. O jogador também teve passagens por Guarani e Paraná.

Disputando somente o Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá uma semana para se preparar para a próxima rodada, no próximo domingo (11), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contra o Athletico-PR. As duas equipes tem a mesma pontuação na tabela de classificação. Ambos estão com 19 pontos, porém o saldo da equipe paranaense é superior, o que os deixa na oitava posição, enquanto o Fogão é o nono.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..