Futebol

Por Neuer, presidente do Bayern ameaça proibir jogadores de defender a seleção

Publicidade



Por Neuer, presidente do Bayern ameaça proibir jogadores de defender a seleção - 1

Uli Hoeness

​Uma discussão um tanto quanto peculiar tem tomado conta dos noticiários alemães na manhã desta quarta-feira. Tudo por conta da inflamada declaração de Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, ao jornal ​Bild. Frase que acirrou os ânimos e aumentou ainda mais o debate a respeito de um assunto puramente de campo, dentro das quatro linhas: quem deve ser o titular do gol na seleção? Assunto que parece simples, meramente analítico, mas que ganhou contornos bem polêmicos (e ameaçadores) depois da manifestação do cartola.

FBL-WC-2018-GERMANY-TRAINING

O debate trazido à tona pelo dirigente diz respeito principalmente à titularidade de ​Manuel Neuer na seleção da Alemanha. Ídolo do clube da Baviera e campeão mundial em 2014, o arqueiro tem visto Marc-André Ter Stegen, em grande fase ​no​ Barcelona, ser cada vez mais cotado para assumir o seu lugar na equipe nacional. Para Hoeness, caso isso ocorra, será um absurdo tão grande que ele proibirá os atletas do Bayern de se apresentarem ao técnico Joachim Low. Questionado sobre o assunto, o dirigente foi enfático:

Somos contra (Neuer perder a posição para Ter Stegen). Antes que isso aconteça, não cederemos mais jogadores para a seleção“, ameaçou.

Um eventual resultado desta ameaça será conhecido já nos próximos dias 9 e 13 de outubro, quando os alemães têm agendados compromissos com a Argentina (amistoso) e Estônia (Eliminatórias para a Eurocopa 2020), respetivamente.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..