Futebol

Por onde andam as primeiras contratações de Guardiola no Barcelona




Por onde andam as primeiras contratações de Guardiola no Barcelona - 1

Josep Guardiola marcou época como técnico do Barcelona. Entre 2018 e 2012, implementou um estilo de jogo que o consagrou como um dos principais treinadores do planeta. No Camp Nou, conquistou simplesmente tudo. Abaixo, nós voltamos um pouco no tempo para relembrar algumas das primeiras contratações do ciclo do profissional na equipe catalã e mostramos onde estão, atualmente, estes jogadores.

De torcedor para torcedor: clique ​aqui e siga o 90min no Instagram!


Seydou Keita

FBL-ASIAN-C1-JAISH-AIN

O volante de Mali chegou ao Barça em meados de 2008, sendo contratado junto ao Sevilla por 14 milhões de euros. Permaneceu no clube até 2012, quando partiu para o Dalian Yifang da China. Também passou por Valência, Roma e El-Jaish, do Qatar, onde se aposentou em 2017.


Gerard Piqué

Gerard Pique

Um dos pedidos de Guardiola ao assumir o Barcelona foi repatriar o zagueiro formado em La Masía, que em 2004 partiu para o Manchester United e que antes de retornar também jogou pelo Zaragoza. Um sucesso total. Não é preciso nem dizer que o marido de Shakira continua arrasando com a camisa blaugrana.


Martín Cáceres

Martin Caceres

O uruguaio foi uma das piores contratações não apenas da era Guardiola, mas do Barça como instituição. Ele chegou do Villarreal por 16,5 milhões de euros e só permaneceu uma temporada no Camp Nou antes de ser emprestado à Juventus e, depois, ao Sevilla. O defensor ainda passou por Southampton, Verona e Lazio antes de desembarcar na Fiorentina, onde está atualmente.


Aleksandr Hleb

Aleksandr Hleb

O meio-campista bielorrusso foi contratado junto ao Arsenal por 17 milhões de euros, mas foi outro jogador a permanecer apenas um ano no time antes de ser emprestado para Stuttgart, Birmingham e Wolfsburg. Em 2012, com passe livre, rumou para times do leste europeu, atuando na Rússia, Turquia entre outros países. Hoje, com 38 anos, está no Isloch, de seu país.


Henrique

Felipe Melo,Henrique

O zagueiro custou 8 milhões de euros, mas sequer ficou meia temporada no clube. Assim que chegou, foi transferido para o Bayer Leverkusen e, depois, para o Racing Santander. Em 2011, voltou para o Palmeiras, para em seguida passar por Napoli, Fluminense e Corinthians. Atualmente, está com 32 anos e defende o Al-Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..