Futebol

Por volta de Neymar, Piqué revela que grupo do Barça poderia abrir mão de dinheiro




Por volta de Neymar, Piqué revela que grupo do Barça poderia abrir mão de dinheiro - 1

​Não é segredo para ninguém que ​Neymar queria deixar o Paris Saint-Germain no meio do ano, e que o destino seria o Barcelona. Durante muitas semanas, se falou até da mobilização do plantel do clube catalão no sentido de ter o brasileiro e volta ao Camp Nou, com o argentino ​Lionel Messi, amigo pessoal do atacante, liderando este movimento. No final, os clubes não chegaram a um acordo, mas que houve um movimento dos atletas em favor do astro, isso cada vez mais se confirma.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

Gerard Pique

 

Em entrevista ao El Larguero, o zagueiro Gerard Piqué, um dos líderes do plantel barcelonista, confirmou até mesmo uma proposta inusitada feita à direção para possibilitar o retorno de Neymar. Os jogadores, segundo ele, estavam dispostos a abrir mão de ganhos imediatos para que o clube não transgredisse as regras do chamado Fair Play Financeiro, que é praticado pela Uefa e impõe limite de gastos às equipes.

 

 

Lionel Messi,Mohammed Salisu

 

“Nossa relação com o presidente sempre foi muito boa, e o que nós colocamos abertamente a ele é que, se nós precisássemos ajustar contratos, seria possível. O que teríamos que cobrar no primeiro ano, poderíamos passar ao segundo, terceiro ou quarto para que Ney pudesse entrar no grupo. Se este era o problema e nós pudéssemos ajudar, não teria nenhum problema. A ideia era buscar uma fórmula para que o clube, se realmente quisesse contratá-lo, pudesse ir em frente”, afirmou. Segundo Piqué, outros problemas acabaram impedindo a contratação. Mas, pelo jeito, é bem provável que uma nova negociação se desenvolva ao longo de 2020.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..