Futebol

Prass, Henríquez, Guarín, Blandi e Rossi: André Mazzuco atualiza situações de mercado do Vasco

Prass, Henríquez, Guarín, Blandi e Rossi: André Mazzuco atualiza situações de mercado do Vasco - 1

​Após o final da temporada de 2019, é hora do Vasco da Gama dar o pontapé inicial no ano de 2020. Para isso, o planejamento já começou. Com a renovação do técnico Vanderlei Luxemburgo alinhavada, o diretor de futebol, André Mazzuco, falou sobre as principais situações de negociações do ​Cruz-Maltino para o próximo ano. O dirigente concedeu entrevista ao canal ‘Atenção, Vascaínos!’.

 

Brazil

 

Mazzuco falou sobre o goleiro Fernando Prass, que teve passagem pelo Vasco da Gama e acaba de deixar o Palmeiras ao final da temporada de 2019. “Não teve nada. É um atleta que teve uma história bonita com o Vasco. É um atleta exemplar. Mas não demos nenhum passo nessa questão“, relatou.

 

Uma das situações que aparece sem solução a curto prazo é a permanência do atacante Rossi, que atuou por empréstimo na equipe da Colina em 2019. A tentativa do Vasco é de conseguir outro empréstimo junto ao Shenzen FC-CHN. “É outra situação. Ele é do Shenzhen. Não depende só do Vasco e do atleta”, lamentou o dirigente, dando a entender que os chineses farão jogo duro.

 

 

Sobre o atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo, Mazzuco foi breve. “É um atleta monitorado. Tá no radar”, resumiu. O dirigente também falou sobre a situação do zagueiro Oswaldo Henríquez, que ainda não acertou a renovação. “Tivemos uma conversa, e ele já sabe do nosso interesse”. Já sobre o volante Fredy Guarín, há mais otimismo do diretor de futebol. “A gente teve umas conversas, ele sabe do nosso interesse, quer ficar. Estamos avançando. Passa muito pela permanência do Vanderlei”, concluiu.

​​

Fonte: 90min