Futebol

Precisando fazer caixa, São Paulo deve vender trio de destaques em 2020

Precisando fazer caixa, São Paulo deve vender trio de destaques em 2020 - 1

Sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o ​São Paulo enfrentará o ​Ceará, no domingo (24), ás 19h, no Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor mantém uma distância de três pontos para o sétimo colocado Internacional, que tem 50 e enfrentará o ​Fortaleza na próxima rodada.

Igor Liziero,Romero

 

Apesar de ainda não estar garantido na Libertadores em 2020 e com apenas quatro rodadas por jogar, o clube já planeja o próximo ano em busca de grandes contratações. A temporada de 2019 não foi das melhores para os paulistas e a pressão da torcida com relação ao trabalho do presidente Leco só aumenta. Apesar de prováveis chegadas, o clube deverá ter as saídas de Antony, Lizieiro e Walce.

 

De acordo com o site ​SPFC.net, o clube precisará vender alguns atletas para pagar contas, já soma um déficit de R$ 76,5 milhões de janeiro a agosto. Os três atletas foram formados na base são-paulina, Antônio e Lizieiro são titulares do técnico Fernando Diniz, enquanto que Walce não é titular, mas joga constantemente e faz boas partidas.

 

 

 

Em um trecho sobre o planejamento para 2020, o site Globo Esporte explica a situação financeira do Tricolor: “(…) o planejamento é readequar o elenco de atletas no sentido de reduzir custos e prover receitas suficientes, substancialmente com a negociação de direitos federativos de atletas profissionais e com melhor desempenho esportivo da equipe de futebol, para manter o custeio mensal do futebol profissional e reduzir o endividamento geral do Clube, objetivando os patamares previstos na proposta orçamentária aprovada pelo Conselho Deliberativo”.

Fonte: 90min


Talvez você também goste