Futebol

Premier League: responsável por VAR pede desculpas após mensagem errada em telão




Premier League: responsável por VAR pede desculpas após mensagem errada em telão - 1

A temporada 2019/2020 é histórica para a Premier League, afinal, a competição tem à disposição pela primeira vez o árbitro de vídeo. O Campeonato Inglês, inclusive, já é citado, em poucas rodadas, como um exemplo a ser seguido para a utilização do VAR. No entanto, neste sábado, o sistema na terra da Rainha não passou ileso, e a empresa responsável foi obrigada a emitir um comunicado pedindo desculpas.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

FBL-ENG-PR-TOTTENHAM-WATFORD

O fato inusitado aconteceu no duelo entre Watford e Tottenham. Aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Watford vencia por 1 a 0, Dele Alli aproveitou uma falha do goleiro Foster para empatar o duelo em favor do Tottenham. No entanto, o VAr foi acionado para analisar um possível toque na bola com o braço do atleta. Em questão de segundos, porém, o gol foi confirmado pelo árbitro, só que o telão do estádio exibiu uma mensagem inicial de que o lance havia sido invalidado e, em seguida, precisou corrigir o erro, para a festa dos torcedores londrinos.

Dele Alli,Paulo Gazzaniga

Algumas horas depois da partida, veio a nota. “O Hawk-Eye pede desculpas aos fãs do Tottenham e do Watford pela confusão causada. Estamos trabalhando em conjunto com o Conselho Profissional de Oficiais de Partidas (órgão responsável pelos árbitros profissionais da Inglaterra) e da Premier League para entender a causa do problema e propor uma série de medidas para garantir que isso não ocorra novamente”, diz o texto. Fica o exemplo de que nada é infalível e que reconhecer o equívoco apenas garante lisura ao processo.​

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..