Futebol

Presidente do Santos, José Carlos Peres fala sobre futuro de Sampaoli e projeta 2020

Presidente do Santos, José Carlos Peres fala sobre futuro de Sampaoli e projeta 2020 - 1

​O Santos segue na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com remotas chances de título nacional. A equipe que chegou a liderar o torneio, teve uma queda de produção e está 13 pontos atrás do Flamengo. Ao menos, o ​Peixe está perto de garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores da América. Para 2020, o presidente José Carlos Peres tratou sobre a possível continuidade de Jorge Sampaoli.

Jorge Sampaoli

O mandatário afirmou que o Peixe tem condições de seguir em frente mesmo que o argentino não prossiga no comando da equipe santista, porém, o objetivo é manter o treinador por mais tempo na Vila Belmiro. Estamos preparados para o caso de não prosseguimento do Sampaoli. Se depender de nós, ele vai continuar e até mais do que um ano para frente”, afirmou.

 

Peres, porém, relatou que 2020 terá que ser diferente de 2019 em um sentido: os títulos. Segundo o presidente, é fundamental que o Peixe levante uma taça de expressão na próxima temporada e que isso será cobrado. Esse ano foi de adaptação, mas ano que vem já é meta. Vai ter que conquistar algumas competições, até porque é isso que o torcedor e a diretoria está esperando“, relatou.

 

O argentino ficou marcado no início de seu trabalho por passar por várias eliminações em competições mata-mata no primeiro semestre. O Peixe somou insucessos no Campeonato Paulista (semifinal), Copa Sul-Americana (primeira fase) e Copa do Brasil (oitavas de final), o que possibilitou que os comandados de Jorge Sampaoli pudessem focar desde muito cedo apenas no Campeonato Brasileiro.

Fonte: 90min


Talvez você também goste