Futebol

provável data de volta aos gramados do atacante do Cruzeiro

Publicidade



90min pt-BR Feed.

Titular do Cruzeiro nos últimos jogos, Wanderson foi um dos personagens da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no sábado (30) no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) pelo Brasileirão. Isso porque o camisa 94 deixou o gramado mais cedo ao sofrer um trauma no joelho direito. Ele levou a pior em disputa de bola com o lateral-esquerdo Patryck aos 25 do segundo tempo e imediatamente fez sinal de substituição.

“Acredito que não seja uma situação grave, foi um traumatismo. Acredito que nestes próximos dias ele vai se reabilitar.”

– Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Wanderson

Wanderson / Buda Mendes/GettyImages

Além do camisa 94, a comissão técnica cruzeirense aguarda pela recuperação do meio-campista Christian, que acusou dores no pé e nem enfrentou o Tricolor Paulista.

A Raposa só entra em campo novamente no dia 11 de setembro, data do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil que será um clássico mineiro com o Atlético-MG. Sendo assim, todos os esforços do clube estão voltados para ter o melhor à disposição nesta data.

Wanderson ainda é dúvida, afinal será reavaliado na reapresentação do elenco, marcada para quarta-feira (3).

“Foi um dos jogadores que trouxe, porque sabia que ele iria entregar algo à equipe que não tínhamos, que era um jogador de raça, que cumpre estratégias muito bem e estou muito bem com a performance dele durante este período. Todo elenco tem um jogador que é o ´patinho feio´ que a torcida não gosta muito, mas o treinador sim. Wanderson foi um jogador que eu trouxe porque sabia que ia entregar algo que não tínhamos. Não tem a criatividade de outros, mas em termos defensivos ele ajuda muito. Isso é importante para liberar o Kaiki pelo corredor, Matheus ou Gabriel. “

– Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Leia mais notícias do Brasileirão:

Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Sun, 31 Aug 2025 10:00:57 +0000