Futebol

Qatar Airways fecha patrocínio com futebol feminino e masculino do PSG

Qatar Airways fecha patrocínio com futebol feminino e masculino do PSG - 1

Fim da novela! No sábado (1º), o Paris Saint-Germain anunciou acerto de patrocínio com a companhia aérea Qatar Airways. O acordo vale por três temporadas (até o final da temporada 2021/2022) e vai render aos milionários cofres do clube francês entre 5 e 10 milhões de euros por ano.

De acordo com o jornal L’Équipe, da França, o contrato engloba também o futebol feminino e handebol do clube. Assim, o PSG entra para o seleto grupo de equipes que têm a companhia aérea como patrocinadora premium, sendo apenas Boca Juniors, da Argentina, Roma, da Itália, e Bayern de Munique, da Alemanha.

 

FBL-FRA-TROPHY-OL-PSG

 

O diretor de parcerias do Paris Saint-Germain, Marc Armstrong, valorizou o acordo e demonstrou felicidade com o desfecho positivo das negociações.

“Temos o prazer de receber a Qatar Airways na família Paris Saint-Germain como a parceira aérea oficial do clube. Essa aliança atesta nosso desejo de desenvolver parcerias inovadoras com grandes marcas. A Qatar Airways se tornou uma escolha natural, porque a empresa compartilha nosso compromisso de criar laços fortes com os torcedores de todo o mundo”, afirmou.

Por sua vez, a vice-presidente sênior de marketing e comunicação da Qatar Airways, Salam Al Shawa, declarou que a coorporativa ficou muito satisfeita com o acerto e que estavam “muito empolgados para incluir o PSG no catálogo de patrocínios esportivos”

“Estamos ansiosos para iniciar nossa colaboração. O Paris Saint-Germain é um parceiro que compartilha nossa paixão por inovação. Portanto, vamos reunir nossas ideias para oferecer novas atividades e experiências aos torcedores e à nossa clientela internacional”, acrescentou.

 

FBL-FRA-PARIS-PRESSER

 

O acordo representa ainda o desfecho de um longo período de negociações entre clube e empresa. Os rumores indicavam que a companhia aérea entraria como patrocinadora máster, mas a “área” foi preenchida pela rede francesa de hotéis Accor, por meio da marca Accor Live Limitless.

Para além dos clubes, a Qatar Airways tem acerto com a Federação Internacional de Futebol e também com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Fonte: 90min