90min pt-BR Feed.
Melhor defensor do Real Madrid na temporada passada – quando o clube viveu uma verdadeira crise de lesões envolvendo seu sistema defensivo –, Antônio Rüdiger viu seu status mudar no Bernabéu a partir da recuperação de Éder Militão e da contratação do jovem Dean Huijsen no mercado da bola, passando de titular absoluto para “terceira opção” no miolo de zaga merengue.
Independente disso, o alemão seguia sendo tratado como um nome valoroso no plantel de Xabi Alonso, de modo que a sua perda por lesão, confirmada nesta sexta-feira (12), gera preocupação nos corredores blancos: limita as opções e as possibilidades da comissão técnica às vésperas do início da fase de liga da Uefa Champions League, programada para começar na próxima semana, com os maiores campeões estreando no dia 16 de setembro contra o Olympique de Marselha.
Em comunicado oficial divulgado em suas redes sociais e plataformas oficiais, o Real Madrid revelou qual é a lesão do experiente zagueiro: “Após a realização de exames de imagem em nosso jogador Toni Rüdiger, o departamento médico do clube diagnosticou uma lesão no músculo reto anterior da perna esquerda. A evolução do caso está a ser acompanhada.”
Apesar do clube não ter divulgado um prognóstico inicial de tempo de recuperação, fontes da imprensa espanhola estimam que Rüdiger ficará fora de combate entre dois e três meses, por se tratar de uma lesão muscular de grau mais elevado. Confirmada essa estimativa, o alemão deve retornar aos gramados somente na reta final do ano, entre novembro e dezembro.
Para montar o seu miolo de zaga durante o período de inatividade de Rüdiger, Xabi Alonso conta com Éder Militão e Dean Huijsen, titulares, além de David Alaba e Raúl Asencio.
Leia mais sobre o Real Madrid em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Fri, 12 Sep 2025 21:05:10 +0000