Futebol

Qual o valor de uma joia? Arsenal se anima com jovem brasileiro que a Série A não viu




Qual o valor de uma joia? Arsenal se anima com jovem brasileiro que a Série A não viu - 1

Dentre as joias brasileiras que se transferiram recentemente ao futebol europeu, lembramos imediatamente de Vinícius Júnior e Rodrygo, garotos revelados por ​Flamengo e ​Santos, respectivamente. Nenhum dos dois teve tempo de construir carreira profissional longa por seus clubes formadores, o que é motivo de lamentação não só para as torcidas citadas, mas para os fãs de futebol no geral. Ainda assim, pudemos desfrutar do talento deles na Série A por algum período, algo que não foi possível com o garoto que começa a trilhar seu caminho de sucesso com a camisa do Arsenal: Gabriel Martinelli. Guarde esse nome.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Revelado pelo Ituano, o atacante foi promovido ao profissional do clube interiorano em 2019. Em menos de sete meses – com somente uma competição disputada pelo time principal do Galo de Itu, o Paulistão -, Gabriel Martinelli já estava de malas prontas rumo ao futebol inglês: o Arsenal, um dos clubes que monitorava o jogador desde as categorias de base, acertou sua aquisição por £6 milhões (R$ 30 milhões). Perdemos uma joia sem nem mesmo vê-la em ação na ​Série A, fenômeno preocupante, mas cada vez mais corriqueiro no futebol contemporâneo.

Reiss Nelson,Gabriel Martinelli

O início do novo camisa 39 no clube londrino não é nada menos do que espetacular. Em três partidas disputadas oficialmente na temporada 2019/20, o atacante anotou quatro gols e deu uma assistência, sendo o grande destaque da vitória do Arsenal por 4 a 0 na última quinta (3) pela Europa League. Foram dois gols logo em sua estreia, gerando enorme euforia entre os torcedores Gunners: por seis milhões de libras, o gigante inglês adquiriu um dos prospectos mais empolgantes do futebol brasileiro, com enorme potencial de desenvolvimento. Nos resta torcer por Gabriel Martinelli em terras distantes, já que não tivemos tempo para desfrutar de seu talento por aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..