Futebol

Quase na B, Chape acaba virando algoz de dupla mineira – e no Independência




Quase na B, Chape acaba virando algoz de dupla mineira - e no Independência - 1

​São 21 pontos conquistados em 29 rodadas. Com aproveitamento de apenas 24,1%, a ​Chapecoense ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e, ao que tudo indica, disputará a Série B em 2020. Mesmo diante de uma campanha fraquíssima, o time já aprontou dentro da competição. Os mineiros que o digam.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

 

Desde o dia 27 de abril, data da estreia dos catarinenses no Brasileirão, foram apenas quatro vitórias conquistadas, sendo duas em casa e duas fora. Como mandante, bateu o Internacional (2 a 0, na abertura da disputa) e o Avaí (1 a 0, na 15ª rodada). Longe da Arena Condá, virou algoz de ​Cruzeiro e ​Atlético-MG. Nas duas vezes em que foi ao estádio Independência, complicou a vida dos times locais. Em 26 de maio, pela sexta rodada, aplicou 2 a 1 na Raposa. Já nesta quarta-feira, pela 29ª rodada, fez 2 a 0 no Galo.

 

 

Mesmo que o time venha de três jogos de invencibilidade (antes de bater o Atlético-MG, havia empatado com Goiás e Fluminense) e este seja um indício de recuperação, a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é bastante significativa. Após as partidas de quarta-feira, os catarinenses ficaram oito pontos atrás do Fluminense, 16º colocado. Caso vença o Botafogo, nesta quinta, o Cruzeiro deixará momentaneamente o Z-4 e passará a ocupar o lugar do Flu chegando aos 32 pontos, ou seja, onze a mais que a Chape. Como se vê, a situação é quase que irreversível.

 

Para mais notícias da Chapecoense, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..