Futebol

Quatro destaques da base chamam atenção e devem ser promovidos ao profissional por Mano em 2020




Quatro destaques da base chamam atenção e devem ser promovidos ao profissional por Mano em 2020 - 1

O Palmeiras segue em busca do título do Campeonato Brasileiro nesta reta final de temporada,  tendo como principal adversário o Flamengo, mas já começa, internamente, a traçar seu planejamento para 2020. Um dos clubes que mais investiu dinheiro em contratações no futebol do país nos últimos anos, o Verdão estuda uma mudança em seu perfil, atendendo um desejo e pedido recorrente dos torcedores.

No clube, a intenção é dar mais espaço para jovens atletas formados em casa. Segundo informou na  quinta-feira (17) o ​jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo Esportes, o técnico Mano Menezes e Alexandre Mattos, diretor executivo do clube, que tem futuro ameaçado após críticas, chegaram ao consenso que as categorias de base terão mais espaço no elenco profissional no próximo ano.

De acordo com Nicola, quatro nomes de destaque estão no radar do treinadorPara a defesa, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 19 anos, esteve em campo pelo profissional em uma oportunidade, entrando nos minutos finais do jogo com a Ponte Preta, no dia 20 de março.Ele também esteve no banco de reservas no empate com o Grêmio, pelo Brasileirão, em Porto Alegre, na 15ª rodada.

Quatro destaques da base chamam atenção e devem ser promovidos ao profissional por Mano em 2020 - 2

No setor de meio de campo, agradam à Mano os volantes Patrick de Paula, de 20 anos, e Gabriel Menino, 19 anos, que ainda não apareceram no time de cima. Já para o ataque, um dos setores mais cobrados do time de Mano, a bola da vez na base é Gabriel Veron (foto), de apenas 17 anos, destaque do título do Mundial Sub-17 em 2018, e que já foi monitorado por gigantes europeus, como o ​Barcelona.

A alternativa só deve ser utilizada, no entanto, caso o Palmeiras consiga diminuir seu numeroso elenco. Atualmente, a comissão técnica conta com 32 jogadores à disposição. O final do ano de 2019 deve ser marcado por uma reformulação do elenco, com a saída de jogadores que estão em reta final de contrato ou que não venham sendo utilizados no Verdão. Antecessor de Mano no cargo, Luiz Felipe Scolari optava por apostar em jogadores consagrados e medalhões para recuperar o time, que acabou perdendo a liderança do Brasileirão após um bom início e sendo eliminado de torneios mata-mata.

Foto do corpo do texto: ​Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..