Futebol

Que momento! Flamenguista se isola no topo da lista de assistências do Brasileirão

Que momento! Flamenguista se isola no topo da lista de assistências do Brasileirão - 1

​Nada brilha mais neste Campeonato Brasileiro que a dupla de ataque do ​Flamengo. Juntos, Gabigol e Bruno Henrique marcaram nada menos que 43 gols. Se o primeiro é o artilheiro da competição com 22, o parceiro vem logo atrás com 21. Para se ter uma ideia, quem chega mais perto deles é Everaldo (Chapecoense), Eduardo Sasha (Santos) e Wellington Paulista (Fortaleza), todos com “apenas” 13. Só que, além dos matadores, tem um “assistente” que também está no topo.

 

De Arrascaeta

Ao dar um passe para Bruno Henrique balançar a rede diante do Ceará (goleada por 4 a 1), nesta quarta-feira, o uruguaio De Arrascaeta chegou à 11ª assistência no Brasileirão, passando a liderar esta lista de forma isolada – antes, dividia a primeira colocação com Dudu, do ​Palmeiras, que entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Fluminense no encerramento da 35ª rodada da competição.

 

Dudu

 

Arrascaeta, aliás, ainda tem chance de superar a marca de 2018 do próprio Dudu. Na ocasião, o principal nome do Verdão na conquista do decacampeonato nacional contribuiu com 14 passes para gol. Agora, além do atacante palmeirense, Carlos Sánchez (do Santos, com nove assistências), Gabigol (Flamengo, oito), Everton Ribeiro (Flamengo, sete) e Rony (Athletico-PR, sete) também se destacam neste quesito.

 

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste