Futebol

Que tal? Sorteio define cruzamento para o Mundial de Clubes de 2019

Que tal? Sorteio define cruzamento para o Mundial de Clubes de 2019 - 1

​Agora só falta chegar lá! Nesta segunda-feira, através de sorteio em Zurique, na Suíça, ficou conhecido o caminho de cada time para chegar ao tão sonhado título do Mundial de Clubes de 2019, que será realizado no Qatar. Com a presença especial de Michael Owen, atacante que marcou época com a camisa do Liverpool (foram 297) partidas, as chaves do torneio foram definidas.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Gabriel Barbosa

 

O campeão da Libertadores da América (​Grêmio, ​Flamengo, Boca Juniors ou River Plate) entra direto na fase semifinal para enfrentar o vencedor do duelo entre Espérance, da Tunísia, vencedor da Liga dos Campeões da África, e o campeão asiático. Já o Liverpool, representante europeu por ser o atual detentor do troféu da Liga dos Campeões, terá como rival o Monterrey, do México, ou o ganhador do jogo entre Al Sadd, time que deve ser confirmado como o representante do país-sede, e Hienghène, da Nova Caledônia (Oceania).

Everton

O Mundial começa no dia 11 de dezembro justamente com o duelo entre Al Sadd e Hienghène. Três dias depois, tem Monterrey x vencedor do jogo 1 e representante asiático x Espérance. Já no dia 17 de dezembro, além da disputa do quinto lugar, tem a estreia do campeão da Libertadores. No dia seguinte, o Liverpool entra em ação. Por fim, no dia 21 de dezembro, acontecerá a definição do terceiro lugar e a grande final.

Fonte: 90min


Talvez você também goste