Futebol

Quem aproveitou e quem decepcionou na Seleção Brasileira na Data FIFA de novembro; veja




A Data Fifa de novembro – última de 2023 – chegou ao fim nessa terça-feira, 22, data em que a Seleção Brasileira perdeu a primeira partida em casa na história das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O tabu foi quebrado justamente no Superclássico das Américas. A Argentina bateu o Brasil por 1 a 0, em pleno Maracanã, pela 6ª rodada da qualificatória para o Mundial de 2026.

Com a derrota, a Amarelinha chegou ao terceiro revés consecutivo nas Eliminatórias, algo nunca visto até então. O novo tropeço também deixou a equipe comandada por Fernando Diniz em maus lençóis, com sete pontos somados em seis jogos – aproveitamento de 38%. Que fase!

Aqui, aproveitando o término da última Data Fifa do ano, o 90min lista os jogadores que souberam aproveitar a oportunidade na Seleção, além dos convocados que decepcionaram. Veja:

Jogadores da Seleção que aproveitaram a Data Fifa de novembro

Quem aproveitou e quem decepcionou na Seleção Brasileira na Data FIFA de novembro; veja - 1
Martinelli tem feito boas partidas com o uniforme da Seleção. | Gabriel Aponte/GettyImages

A Data Fifa de novembro de 2023 não foi das melhores para a Seleção Brasileira, que perdeu os dois jogos que disputou: contra Colômbia (2 a 1), em Barranquilla, e Argentina (1 a 0), no Maracanã. Isso, claro, prova que vários erros foram cometidos e que muitas escolhas equivocadas foram tomadas por todos os envolvidos, incluindo os jogadores. Aliás, poucos atletas conseguiram se sobressair nessas partidas do Brasil.

Entre os poucos que se destacaram, podemos citar: Rodrygo, que mostrou personalidade nos dois jogos; Gabriel Martinelli, que vem somando boas atuações pela Seleção; Vinícius Júnior, que foi bem durante o tempo que conseguiu ficar em campo; e Alisson, que fez boas defesas e mostrou muita segurança nas duas partidas. Os demais jogadores poderiam ter feito mais.

Jogadores da Seleção que “ficaram devendo” na Data Fifa de novembro

Quem aproveitou e quem decepcionou na Seleção Brasileira na Data FIFA de novembro; veja - 2
Emerson Royal entregou menos que o esperado nessa Data Fifa. | Buda Mendes/GettyImages

Como frisado acima, essa Data Fifa foi ruim para o Brasil e muitos jogadores decepcionaram. Emerson Royal, Joelinton, Douglas Luiz e Marquinhos, sem dúvidas, poderiam ter contribuído muito mais contra Colômbia e Argentina. O quarteto não foi o único a ficar devendo – Renan Lodi é outro exemplo. Porém, merecem ser listados pelo futebol aquém das expectativas que apresentaram.

Jogadores da Seleção que mereciam mais minutos na Data Fifa de novembro

Quem aproveitou e quem decepcionou na Seleção Brasileira na Data FIFA de novembro; veja - 3
Endrick recebeu os primeiros minutos na Seleção. | Wagner Meier/GettyImages

O técnico Fernando Diniz também poderia ter sido mais generoso com alguns jogadores nessa Data Fifa. Nomes como Endrick, Raphael Veiga e Paulinho tiveram pouco tempo para mostrar serviço.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..