

A quinta-feira amanheceu rubro-negra no Rio de Janeiro. Depois de uma noite de gala no Maracanã, o Flamengo ainda colhe os frutos da goleada sobre o Grêmio e a consequente vaga na final da Copa Libertadores depois de 38 anos de ausência. Passadas algumas horas do duelo, algumas histórias curiosas – como a que envolveu Rafinha – também começaram a vir à tona.
O lateral-direito tinha sua participação colocada em xeque em virtude de uma contusão no rosto. Mas a saída para “driblar” o problema foi um tanto quanto inusitada, e com uma grande ajuda de duas estrelas da bola, como o próprio revelou após a partida.

“Eu ainda vou ter que jogar mais com ele (o capacete). Até queria agradecer ao David Luiz, que é um irmão que tenho no futebol, que providenciou o capacete para mim. Ele e a mãe dele, a Regina. Eles falaram com o Petr Cech lá na Inglaterra, já se prontificaram a correr atrás, mandaram o capacete pra mim, chegou, em uma semana já estava aqui. Então é agradecer por que a gente é querido em todos os lugares. No momento em que estou numa situação como essa, o David Luiz fez toda a logística pra mim, mandou o capacete e graças a Deus deu tudo certo, deu tempo de jogar com ele“, afirmou.
A repercussão da fala de Rafinha fez com que os torcedores rubro-negros fossem ao Twitter para também enviar agradecimentos aos envolvidos:
Vou seguir e agradecer ele. Obrigado @DavidLuiz_4
— Thiago Barros ⚫️🔴 (@Thiagoreuri81) October 24, 2019
Tem uma mulher que trampa com minha mãe que tem o zap da mãe do David Luiz. São da mesma igreja. Preciso arrumar um jeito de pegar o número dela pra agradecer também.
— TO NA FINAL (@Herynho_) October 24, 2019
@DavidLuiz_4 Opa, bom dia, Davi. Tá rolando aqui o boato que vc e a sua mãe ajudaram o @R13_official a ter o capacete… Venho aqui humildemente agradecer a vc e a sua mãe. Obrigado e deus ilumine sempre vcs. 🙌🙏 Ah! Agradece ao Cech tbm
— Elton Andrade ⚫️🔴⚫️🔴 (@eltonsantos_fla) October 24, 2019
Agora a espera pela final será “longa”, de quase um mês. No dia 23 de novembro, no Chile, Flamengo e River Plate estarão diante da taça mais importante do futebol sul-americano na primeira “decisão única” do novo formato.
Fonte: 90min
