Futebol

Reação desmedida de Cristiano Ronaldo escancara seu incômodo na Juventus

Reação desmedida de Cristiano Ronaldo escancara seu incômodo na Juventus - 1

Quando falamos de ​Cristiano Ronaldo, fica difícil conseguir separar o que é verdade do que é especulação, afinal, a cada minuto surgem novas teorias ​acerca do craque, suas ambições e planos para o futuro. O que temos de concreto é que o lendário camisa 7 não vive um bom começo de temporada em Turim, e que já testemunhamos os primeiros sinais de insatisfação do próprio com seu status/momento no clube italiano.

 

​​Desde que a Juventus anunciou sua contratação em julho de 2018, Cristiano Ronaldo só havia sido substituído duas vezes, ambas por Massimiliano Allegri, ainda na temporada passada. Com Maurizio Sarri, comandante escolhido para suceder o pentacampeão nacional, o atacante vinha jogando todas as partidas do apito inicial ao final, cenário que sofreu uma pequena reviravolta nas últimas semanas. Após ser poupado de uma partida pela ​Serie A Tim, o camisa 7 emplacou dois jogos consecutivos deixando o gramado ainda com o jogo em andamento. Nas duas ocasiões, performava bem abaixo daquilo que pode e sabe.

 

TOPSHOT-FBL-ITA-SERIEA-JUVENTUS-AC MILAN

 

A substituição no duelo do último domingo (10) contra o Milan aconteceu aos 10′ da segunda etapa, algo muito incomum em sua carreira. Nitidamente irritado, CR7 dirigiu-se diretamente aos vestiários e deixou o estádio antes da partida acabar, atitude que gerou um verdadeiro rebuliço nas redes sociais. Crescem as teorias de que o atacante está insatisfeito na Juventus, por múltiplos aspectos: o pragmatismo do futebol italiano, seu baixo número de bolas na rede em comparação ao que emplacava na Espanha, o protagonismo compartilhado, etc. Todas essas especulações tem sido rebatidas por dirigentes juventinos e pelo próprio Sarri, que vem usando a saúde de Cristiano como justificativa para as substituições.

 

Lokomotiv Moskva v Juventus: Group D - UEFA Champions League

 

Infeliz ou lesionado? Dificilmente saberemos o que realmente acomete Cristiano. O fato é que sua reação desmedida à substituição aguçou os noticiários e gerou um mal-estar sobre as hierarquias do clube. Resta saber quanto tempo mais esse ‘casamento’ irá durar, já que não faltam interessados em tirar o camisa 7 de Turim já ao final de 2019/20…

Fonte: 90min


Talvez você também goste