Futebol

Real Madrid precisa arrecadar 200 milhões de euros em vendas em janeiro




Real Madrid precisa arrecadar 200 milhões de euros em vendas em janeiro - 1

UEFA Champions League

Aparentemente, o Real Madrid planeja de fato se desfazer Gareth Bale e James Rodríguez na janela de transferências de janeiro. A intenção dentro do clube é de que sejam “recuperados” 200 milhões de euros em vendas neste período de contratações da Europa a fim de reequilibrar suas contas. 

Os merengues gastaram a bagatela de 307 milhões de euros em reforços antes do início da temporada, com Eden Hazard, Luka Jović e Éder Militão, entre alguns jogadores que ingressaram na equipe de Zinedine Zidane no verão. O clube só venceu 130 milhões de euros em jogadores durante a janela de transferências do verão (Marcos Llorente, Keylor Navas, Tomas Raul, Mateo Kovacic e Theo Hernandez), e o jornal ​Marca trouxe à tona que o Real Madrid precisa agora compensar a diferença – aproximadamente 200 milhões de euros – para equilibrar seus registros de acordo com o Fair Play financeiro.

O Marca não cita exatamente quem estará sob ameaça de deixar a equipe, mas a ​ESPN entende que Bale e Rodríguez estão à frente na barca. ​Até porque, nenhum dos dois atletas tem demonstrado interesse em permanecer, de fatoA janela de transferências de janeiro também será a última chance de o Real Madrid vender Luka Modrić, assim como o zagueiro Nacho Fernández, já que seus contratos terminam no final da temporada.

 

 

 

Pierre-Emerick Aubameyang

 

Mesmo com o Real Madrid sob pressão para vender jogadores, isso não impede que o clube se veja vinculado a uma eventual transferência do atacante do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang. Foi sugerido no The Transfer Window Podcast que Los Blancos procurariam oferecer em troca Jović (contratado na última janela) na tentativa de amenizar um acordo com os Gunners. Aparentemente, o gabonês está pronto para deixar o Arsenal depois de interromper as negociações sobre um novo contrato de longo prazo. Portanto, um acordo em que Jović se mude para o norte de Londres em troca de Aubameyang pode agradar a todas as partes, embora nesta fase ainda se trate de uma conversa bastante embrionária.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..