Futebol

Reconhecer é preciso: a importante volta de Richarlyson ao São Paulo




Reconhecer é preciso: a importante volta de Richarlyson ao São Paulo - 1

​Multicampeão pelo ​São Paulo, Richarlyson retorna ao clube após desabafo por não estar na calçada da fama do Tricolor. Aos 36 anos e sem clube, o volante conquistou três Campeonatos Brasileiros e um Mundial de Clubes com a camisa da equipe paulista. O jogador volta ao Morumbi a convite de Diego Lugano para o time de lendas do ‘Soberano’.

 

Experiente, Richarlyson não escondeu a emoção em retornar ao clube ‘que lhe deu tudo’. O jogador vai integrar a equipe do São Paulo que disputará a Legends Cup neste domingo (15) a partir das 14h (de Brasília), no Morumbi, contra as lendas de Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

 

Sao Paulo

 

“Eu sou um cara que sempre que posso, e me convidarem, estarei aqui. Foram cinco anos maravilhosos e agora o Lugano realmente me fez reaproximar. Um amigo que fiz, que converso, que encontro. Essa reaproximação foi um presente. Foi um presente, porque tudo o que tenho na vida eu devo ao São Paulo. Tudo começou aqui, títulos, visibilidade mundial. Me sinto um privilegiado de poder voltar a um clube tão grandioso. É um evento de lendas, cara. Eu sou uma lenda do São Paulo, e a ficha às vezes não cai”, confessou.

 

Once Caldas player Uribe (R) vies for th

 

O jogador ainda falou sobre o carinho que vem recebendo dos torcedores do São Paulo. Richarlyson não anunciou a aposentadoria e atualmente trabalha como auxiliar do time de vôlei Sesi Bauru. Caso apareça alguma proposta interessante, o volante pode retornar aos gramados em 2020.

“É impressionante o tanto de carinho que tenho recebido nas redes sociais, me chamando de ídolo, de craque. Não consigo mensurar o que é isso para minha vida. Me sinto lisonjeado. Agradeço ao Lugano por me dar a oportunidade de vestir de novo esse manto sagrado, essa camisa que me fez tão feliz. É botar bunda no chão, dar carrinho e representar o melhor possível o São Paulo”, destacou.

Feliz como ‘lenda’ e demora para o reconhecimento de um jogador importante para o São Paulo vencedor do meio da década passada. Em mais de 200 partidas pelo Tricolor, Richarlyson conquistou três ​Brasileirões (2006, 2007 e 2008) e um Mundial de Clubes, em 2005.

 

 

Em muitos momentos questionado pela torcida, Richarlyson nunca deixou de se entregar em campo e fez parte da “última geração” vencedora do Tricolor Paulista. A atitude do uruguaio Lugano é legal, mas ainda não é suficiente para ‘retribuir’ o peso histórico do jogador com o São Paulo. A palavra não é “dívida”, mas, sim, “consideração” por tudo o que o atleta fez para o clube. 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..