Futebol

Recuperação de Marco Asensio deve levar de 6 a 7 meses, diz especialista

Recuperação de Marco Asensio deve levar de 6 a 7 meses, diz especialista - 1

​Na última quarta-feira (24), a torcida do Real Madrid foi surpreendida por uma notícia ruim, daquelas que todo clube quer evitar durante uma pré-temporada: a perda de um jogador importante por longo período de tempo. Um pisão em falso durante amistoso contra o Arsenal levou Marco Asensio às lágrimas ainda em campo, como se o espanhol já soubesse que o ​diagnóstico não era nada animador.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

FBL-ESP-LIGA-REAL MADRID-BILBAO

​​Em entrevista exclusiva concedida à ​90min Espanha, o doutor Vicente Consejero, especialista em traumatologia de joelhos na prestigiada clínica CEMTRO, confirmou o que todos os torcedores merengues temiam ao projetar o retorno de atleta de 23 anos aos gramados: O tempo normal de recuperação dessas lesões é de 6 a 7 meses, então, se tudo correr bem, ele retornará entre março e abril”, afirmou.

 

Questionado sobre a necessidade de intervenção cirúrgica, o especialista foi categórico: “Tem que passar pela sala de cirurgia. Não há escolha a não ser operar. É uma cirurgia artroscópica, reparo do ligamento cruzado anterior com os tendões de si mesmo”, cravou.

Para os mais pessimistas e temerosos, a busca por exemplos de jogadores bem-sucedidos mesmo após lesões desta gravidade é um alento. Em solo espanhol, há casos marcantes como os de Xavi (2005) e Diego Costa (2011), atletas que prosperaram (e muito!) mesmo submetidos a procedimentos cirúrgicos delicados no joelho.

Fonte: 90min


Talvez você também goste