Futebol

Recurso e raciocínio veloz: golaço de Suárez deve liderar disputa pelo Puskás




Recurso e raciocínio veloz: golaço de Suárez deve liderar disputa pelo Puskás - 1

​Quem disse que só ​Lionel Messi faz mágica com a camisa do Barcelona? Na tarde do último sábado (7), o atacante Luis Suárez provou mais uma vez o porquê de ser um dos camisas 9 mais brilhantes do futebol mundial nesta década, anotando um golaço que simplesmente parou o Camp Nou e ‘quebrou’ a internet.

​​Quando o placar apontava 3 a 1 para o Barcelona sobre o Mallorca, Luisito fez o improvável. Ao receber belo passe de Frenkie de Jong, em diagonal e nas suas costas, o uruguaio não quis saber de bater rasteiro cruzado, pois sabia que a marcação rival fecharia este ângulo. O que surpreende, no entanto, foi a solução encontrada pelo centroavante: uma batida forte e tirando a bola do chão, de calcanhar, no contrapé do goleiro.

 

 

​​Além de reforçar sua infinita lista de recursos técnicos – Suárez está longe de ser um camisa 9 de uma só nota -, a jogada genial evidencia uma velocidade de raciocínio espetacular por parte do centroavante, capaz de antever onde seu marcador e o goleiro adversário estariam na jogada. Toda esta leitura prévia de cenário, unida à plasticidade e improbabilidade do lance, credenciam seu gol como candidatíssimo ao prêmio Puskás. Com todo respeito à genial bicicleta de Arrascaeta contra o Ceará, a mágica de Luisito parece ter assumido a dianteira…

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..