Futebol

Reforço de peso: chegada de Bia Zaneratto eleva patamar do Palmeiras Feminino

Reforço de peso: chegada de Bia Zaneratto eleva patamar do Palmeiras Feminino - 1

​No início da noite da última quarta-feira (12), o ​Palmeiras oficializou a contratação da atacante Bia Zaneratto, jogadora de 26 anos com ampla rodagem no futebol nacional e experiência na Seleção Brasileira, sendo uma das ‘figurinhas carimbadas’ nas convocações recentes de Pia Sundhage. Sua vinda ao clube paulista foi sacramentada via empréstimo junto ao Wuhan Xinjiyuan, da China, com validade de seis meses (junho/2020).

 

 

​​O curto tempo de contrato é um fator que preocupa pensando na temporada como um todo, mas não há nenhuma dúvida de que ao contratar uma jogadora de Seleção Brasileira, o Verdão eleva (e muito!) o nível de seu elenco e sua competitividade. Trata-se de uma jogadora de grande potencial nas finalizações e faro artilheiro apurado, não à toa anotou 16 gols em 22 jogos disputados com a camisa do Incheon Hyundai, da Coréia, em 2019.

 

Com nove reforços contratados e atenção maior dedicada à modalidade, o ​futebol feminino do Palmeiras ganha muito com uma selecionável deste tamanho/importância em seu no dia a dia e dentro de campo. Se o início do Brasileirão já mostrou virtudes nesta equipe – mesmo com o pouquíssimo tempo de trabalho e entrosamento ainda sendo aprimorado -, a tendência é que o Verdão alcance voos ainda maiores tendo uma nova artilheira no pedaço.

 

Aurora Galli,Beatriz

 

Fonte: 90min