Futebol

Reformulado, corpo diretivo do Galo aposta em novas diretrizes de mercado




Reformulado, corpo diretivo do Galo aposta em novas diretrizes de mercado - 1

Ao passar por grandes mudanças em seu corpo diretivo principal e nos departamentos de formação de jogadores, o ​Atlético-MG parece ter adaptado suas diretrizes e paradigmas de mercado, olhando de uma outra forma para as contratações e captação de talentos.

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com o ​Globoesporte, a chegada do diretor Júnior Chávare, novo responsável por comandar as categorias de base atleticanas, deve redirecionar a atuação do clube em seu trabalho de scout e monitoramento de contratações. Nas palavras do próprio, o Galo passará a investir pesado na contratação de jogadores ‘semiprontos’, a serem lapidados no clube. Para justificar sua perspectiva, o dirigente relembrou sua trajetória de sucesso no Grêmio.

No Grêmio conseguimos alguns cases de muito sucesso, trazer jogadores já semiprontos para ajudar o clube naquele momento. Era uma transição financeira complicada, entre 2013 e 2014. De cara nós trouxemos Alex Telles e Wendell, dois laterais-esquerdos que trouxemos e vendemos em 12, 15 meses. Nesse mesmo lote veio o Everton Cebolinha, o Walace, o Pedro Rocha, o Luan… Eu saio do Grêmio por um ano, vou para o São Paulo, o Grêmio me busca de volta, e eu volto com o Arthur no processo de liberação do Grêmio”, lembrou.

A primeira movimentação de mercado do Galo seguindo estas diretrizes envolve o atacante Bruno Silva, ​da Chapecoense. Contratado via empréstimo até 2020, o atleta de 19 anos inicialmente integrará o Sub-20 alvinegro, onde passará por um processo de lapidação. Caso se desenvolva como o esperado, o clube mineiro exercerá a opção de compra, estabelecida em R$ 2,5 milhões (50%). Caso não, será devolvido aos catarinenses.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..