Futebol

Renato amarga desfalque de última hora e Grêmio vai mudar em ‘decisão’ que pode rebaixar Cruzeiro

Renato amarga desfalque de última hora e Grêmio vai mudar em 'decisão' que pode rebaixar Cruzeiro - 1

​A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira (04) com seis partidas, entretanto as fortes emoções estão guardadas para o dia seguinte, já que o Cruzeiro, tetracampeão nacional, poderá ser rebaixado pela primeira vez na história. Em 17° lugar com 36 pontos, o time comandado por Adílson Batista enfrentará o ​Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h15 (horário de Brasília), podendo amargar o descenso com um jogo antes do término previsto.

Com três clubes já rebaixados até o momento – Avaí, Chapecoense e CSA -, a última vaga está entre o Cruzeiro e o Ceará, que, logo mais, às 19h15, encara o Corinthians, na Arena Castelão. O Vozão tem dois pontos a mais que os mineiros na tabela e, em caso de vitória, abrirão cinco, o que obrigará a Raposa a arrancar um triunfo na Arena do Grêmio de qualquer maneira se quiser a permanência na Série A. Pelo lado gaúcho, não há dó, tampouco piedade. Renato Portaluppi e os atletas pregam respeito e seriedade, já que querem garantir o quarto lugar – para uma premiação maior da CBF. 

 

Pedro Geromel

 

No último treino antes da partida, Renato preservou o zagueiro Pedro Geromel, que ficou na parte interna fazendo trabalhos na academia. Ainda não se sabe o real motivo de o camisa 3 ter perdido a atividade, mas é certo que não estará em campo diante da Raposa. David Braz confirmou a ausência do medalhão na entrevista e deve ser seu substituto ao lado do argentino Kannemann, que voltou a treinar normalmente junto de Matheus Henrique e Alisson.

 

 

A única dúvida na cabeça de Renato fica por conta do atacante Pepê. O jovem foi titular no setor ofensivo na vitória por 3 a 0 sobre São Paulo e deverá brigar pela posição com Diego Tardelli, que anda em baixa com a torcida, principalmente com os rumores de saída do clube em 2020. Vale lembrar que, em caso de vitórias do Grêmio e do Ceará contra o Corinthians, a Raposa estará automaticamente rebaixada para a segunda divisão. Por sua vez, na luta pelo G-4, o Imortal tem 62 pontos, dois a mais que o Athletico-PR e cinco à frente do São Paulo.

​FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Fonte: 90min


Talvez você também goste