Futebol

Renato Portaluppi e Felipão são cotados para assumirem o Boca Juniors em 2020, diz jornal Olé




Renato Portaluppi e Felipão são cotados para assumirem o Boca Juniors em 2020, diz jornal Olé - 1

Fazendo um bom trabalho à frente do comando técnico do ​Grêmio, o técnico Renato Portaluppi passou a ser cotado entre os clubes da elite brasileira, passando a chamar atenção também na América do Sul. Em decorrência do trabalho feito e também pelas conquistas de títulos no Tricolor Gaúcho, o ídolo gremista é bem visto por cartolas de times estrangeiros, que gostariam de contar com o seu trabalho.

 

Entre as equipes está o Boca Juniors, que estaria estudando uma estratégia para balançar Portaluppi em uma eventual saída de Gustavo Alfaro, ao deixar no ar uma despedida no final desta temporada na equipe xeneize. Ainda segundo o jornal “​Olé”, o nome do técnico Luiz Felipe Scolari, ex-Palmeiras, além de Reinaldo Rueda, atual técnico da Seleção do Chile, e Ñol Solano, auxiliar de Ricardo Gareca no Peru, também são citados.

 

Renato Portaluppi

 

No final do ano, o Boca Juniors realiza uma eleição para mudança na presidência do clube e pode também haver troca no comando técnico por conta da eventual saída do atual treinador, que deixou claro que está com os dias contados na equipe de La Bombonera. Além dos treinadores brasileiros, o time xeneize também avalia alguns nomes estrangeiros que estão sendo monitorados pelo clube.

 

 

Ainda de acordo com a publicação do jornal Olé, o gigante argentino teve apenas nove treinadores estrangeiros em sua história, ressaltando Óscar Tabárez, atual comandante da Seleção do Uruguai, como o único a ter sucesso. Com relação ao treinador gremista, os argentinos estão de olho no fim de contrato com o Grêmio para tentar um contato em dezembro.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..