Futebol

Renato Portaluppi polemiza, afirma que o ‘futebol brasileiro está acabando’ e explica declaração

Renato Portaluppi polemiza, afirma que o 'futebol brasileiro está acabando' e explica declaração - 1

​No último teste dos titulares antes do duelo decisivo contra o Flamengo na Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira (23), oGrêmio acabou derrotado pelo Bahia. Em plena Arena, em Porto Alegre, o time do técnico Renato Portaluppi perdeu pelo placar de 1×0, com um gol de pênalti de Arthur Caike, e desperdiçou a oportunidade de entrar no G4. No sábado (19), provavelmente com reservas, o Tricolor Gaúcho encara o Fortaleza, no Castelão.

Após o confronto, em entrevista coletiva, Renato, que admitiu o bom jogo realizado pelo Bahia, lamentou a estratégia defensiva do adversário. O treinador, inclusive, deu uma forte declaração sobre o futuro do esporte no país devido a tais alternativas adotadas muitos times. “A gente não fez uma boa partida. O Bahia se resumiu em apenas se defender. O jogo foi abaixo do esperado, tecnicamente. A gente não conseguiu criar”, analisou.

Renato Portaluppi

 

Na minha época, era inadmissível os times grandes não jogarem pra frente. O futebol brasileiro está morrendo. Se você quer futebol feio, eu não vou mudar a maneira de montar a minha equipe“, adicionou.

O técnico também apontou as únicas equipes que adotam posturam diferente e entram em campo para buscar construir os resultados. “O futebol brasileiro está acabando por causa disso. Todo mundo joga para se defender. Ninguém gosta de atacar. Hoje apenas quatro equipes buscam a vitória no futebol brasileiro: Grêmio, Santos, Flamengo e Athlético Paranaense. O resto joga para se defender“, comentou.

Analisando os motivos que levaram o Tricolor a ser derrota pelo Bahia, Renato revelou a ‘previsão’ que fez aos demais componentes da comissão técnica no banco de reservas. Com 5 minutos eu disse que não ia ser a nossa noite. Com 35 minutos do segundo, eu já tava pedindo que o jogo acabasse porque algo pior poderia acontecer. E que aconteceuDo jeito que a gente jogou hoje, nós iríamos ganhar um ponto e não perder dois. E infelizmente, no final do jogo nós tivemos o pênalti e o Bahia conseguiu a vitória”, abriu o jogo.

 

 

De olho no confronto decisivo com o Flamengo, Renato não descarta adaptar a forma do Grêmio jogar para buscar a classificação. Depois do empate em 1×1 em casa, a equipe precisa de uma vitória simples ou de uma nova igualdade acima do 2×2. Meu time, quando joga feio, joga praticamente como todos os times do futebol brasileiro – 90% das equipes jogam feio. Se me perguntar se eu quero jogar feio e me classificar. Sim, eu quero“, completou o técnico.

Fonte: 90min


Talvez você também goste