Futebol

Renovação de Renato é tratada com otimismo no Grêmio mesmo após “ameaça”




Renovação de Renato é tratada com otimismo no Grêmio mesmo após

A permanência de Renato Portaluppi no Grêmio é um desejo tanto do clube como do treinador. Muito embora no último domingo o profissional tenha ameaçado não renovar contrato caso não tenha em mãos um grupo capaz de conquistar títulos, existe um otimismo das duas partes em relação ao acerto. As conversas, inclusive, seguem acontecendo e podem garantir o “fico” ainda antes das férias.

 

 

O diálogo de Renato se dá diretamente com o presidente Romildo Bolzan Júnior. E isso acontece quase que diariamente. Muito embora o Grêmio queira reduzir sua folha salarial, sugerindo a liberação de atletas considerados reservas que tenham um salário elevado e a incorporação de mais nomes da base no grupo principal, o desejo do treinador é ver desembarcar em Porto Alegre reforços “inquestionáveis”, em nível de titularidade.

 

 

Na próxima semana, um novo encontro entre Renato e Bolzan deve acontecer, mas de forma mais formal, longo dos papos do dia a dia que ocorrem no CT Luiz Carvalho. Nos últimos dias, a dupla já tem tratado de assuntos que envolvem 2020, como a forma de realização da pré-temporada e, também, o modo como o Tricolor irá encarar as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Mesmo com o atrito existente entre técnico e Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, a relação com o presidente se mantém intacta. Por isso, a expectativa de se chegar a um denominador comum antes de o ídolo gremista rumar para o Rio de Janeiro, o que ocorrerá logo após o final do Campeonato Brasileiro.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.​

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..