Futebol

Resumo e chaveamento: a quinta dos brasileiros na Libertadores e Sul-Americana

Resumo e chaveamento: a quinta dos brasileiros na Libertadores e Sul-Americana - 1

​Na noite desta quinta (1), ​Grêmio e ​Corinthians entraram em campo para definir suas vidas na Libertadores e na Sul-Americana, respectivamente. Chegando à partida da volta com 2 a 0 de vantagem na bagagem, os dois brasileiros foram bem e confirmaram suas classificações. Confira a seguir um resumo de como foram os jogos da noite envolvendo brasileiros e como ficou o chaveamento de quartas das duas competições continentais:

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Libertad (PAR) 0 x 3 Grêmio

FBL-LIBERTADORES-LIBERTAD-GREMIO

Dentre todos os confrontos de oitavas de final da ​Libertadores, ninguém sobrou tanto quanto o Grêmio. O tricampeão continental simplesmente não tomou conhecimento do Libertad (PAR), equipe que chegava ao mata-mata com moral após terminar fase classificatória como líder do grupo H, chave que contava com o próprio clube gaúcho. Após um 2 a 0 bem construído na Arena, o Tricolor esteve ainda melhor no duelo disputado em solo paraguaio, abrindo o placar logo aos 6′ com Jean Pyerre, de pênalti. O gol logo cedo quebrou o plano de jogo dos donos da casa e esmoreceu qualquer plano de possível remontada, tornando a equipe alvinegra presa fácil para os gremistas. André, que não balançava as redes desde maio, matou as saudades logo em dose dupla, aproveitando boas jogadas de Everton e Jean Pyerre. 5 a 0 no agregado e Grêmio mais uma vez garantido nas quartas!


Wanderers (URU) 1 x 2 Corinthians

FBL-SUDAMERICANA-WANDERERSURU-CORINTHIANS

Diante de um rival modesto e de investimento baixíssimo, o Corinthians fez o que deveria fazer: avançou às quartas da Sul-Americana com duas vitórias tranquilas, conseguindo até se dar ao ‘luxo’ de poupar alguns titulares neste jogo da volta, em Montevidéu. Com Danilo Avelar, Júnior Urso e Sornoza preservados, quem brilhou pelo time paulista em solo uruguaio foi a dupla formada por Clayson e Vagner Love: o jovem ponta criou as jogadas dos dois gols alvinegros, ambos anotados pelo experiente centroavante. Mesmo com as muitas modificações, o Timão emplacou mais um jogo de bom volume ofensivo, terminando a partida com 18 finalizações totais à meta rival. Christian Bravo, aos 5′ da segunda etapa, anotou o tento de honra dos uruguaios na eliminatória. 4 a 1 para o clube do Parque São Jorge no agregado, mantendo vivo o sonho de uma conquista de peso na temporada.


Chaveamento da Libertadores

Geromal,Deyverson

River Plate (ARG) x Cerro Porteño (PAR)

LDU (EQU) x Boca Juniors (ARG)

Grêmio x Palmeiras

Internacional x Flamengo

*datas a definir​


Chaveamento da Sul-Americana

Pedro,Pedro Henrique

Atlético-MG x La Equidad (COL)

Zulia (VEN) x Colón (ARG)

Corinthians x Fluminense

Independiente del Valle (EQU) x Independiente (ARG)

*datas a definir

Fonte: 90min


Talvez você também goste