Futebol

Retrospectiva do CSA – Erros e acertos de 2019




Retrospectiva do CSA - Erros e acertos de 2019 - 1

Diante de clubes mais poderosos, o ​CSA talvez tenha sido a surpresa positiva da Série B em 2018, garantindo a segunda colocação e o acesso à Série A depois de 33 anos. É hora, então, de ver tudo o que aconteceu com o time alagoano neste ano que poderia ser mágico.​


Contratações

 

Rafinha,Apodi

 

O CSA contratou uma leva gigante de reforços em 2019. Cita-se, por exemplo, o goleiro Jordi, os zagueiros Ronaldo Alves e Luciano Castán, o volante Amaral, o lateral-esquerdo Pedro Henrique, o lateral-direito Régis, os meias Apodi, Matheus Sávio e Lucca Motta e os atacantes Patrick Fabiano, Ramon e Hiago. Depois, na metade do ano, ainda vieram os centroavantes Alecsandro e Ricardo Bueno, o zagueiro Alan Costa e o lateral-direito Euller.

 


Expectativas criadas

 

Santos v CSA - Brasileirao Series A 2019

 

Qual o torcedor que não ficaria com aquele sorrisão e aquela expectativa para ver o time de volta à elite do futebol nacional? Pois é…o ano do CSA começou já com a contagem regressiva para ver o time duelando com os grandes do país. Claro, no meio do caminho tinha o Estadual, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, mas era impossível negar que boa parte das atenções estavam voltadas para o Campeonato Brasileiro.

 


Estadual

 

Gustavo Henrique,Ricardo Bueno

 

O clube confirmou o seu favoritismo no Campeonato Alagoano. Mesmo ficando em segundo na fase classificatória, garantiu a taça. Na semifinal, eliminou o Coruripe com vitória por 6 a 2 e empate em 1 a 1 e, na decisão, superou o arquirrival CRB. Ganhou o duelo de ida por 1 a 0 e perdeu pelo mesmo placar o jogo de volta, mas fez 4 a 2 nos pênaltis e deu a volta olímpica.

 


Copas

 

Jean Mota,Joao Vitor,Naldo

 

O CSA decepcionou na Copa do Brasil. Caiu logo na primeira fase ao perder para o MIxto-MT, fora de casa, por 1 a 0. Na Copa do Nordeste, foi eliminado nas quartas de final levando 3 a 1 do Botafogo-PB. Em resumo: não foi nada bem.

 

 


Parada da Copa América

 

Rafinha,Ricardo Bueno

 

Quando do final do primeiro semestre, já era possível prever o futuro do clube. Tendo que lutar para permanecer na primeira divisão nacional, era o 19º colocado na tabela do Brasileirão. Ou seja, já se sabia que, mesmo com a parada no calendário, seria difícil competir.

 

 


Brasileirão

 

Rafinha,Alecsandro

 

Se em determinados momentos uma luz no fim do túnel aparecia, logo em seguida vinha a queda. E o destino do CSA, muito rapidamente, ficou traçado. Trocando técnico (Marcelo Cabo por Argel), tentou modificar o panorama. Mas, no fim das contas, o novo treinador também saiu e Jacozinho terminou a campanha que levaria o CSA de volta à Série B. Em 38 rodadas, foram apenas 32 pontos conquistados, o que deixou a equipe em 18º lugar.

 


Saldo final

 

Argel Fucks

 

Sinceramente, o CSA fez o que podia. Garantiu o título estadual e, se não foi nada bem nas Copas, não tinha muito mais a conquistar no Brasileirão. Era praticamente impossível prever algo diferente. Não há crise, mas CSA e primeira divisão, no momento, não combinam.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..