Futebol

Revista justifica ausência de Neymar da lista de indicados à Bola de Ouro




Revista justifica ausência de Neymar da lista de indicados à Bola de Ouro - 1

​A revista France Football, responsável pela entrega da Bola de Ouro, revelou ontem os 30 nomes indicados para concorrer ao prestigiado prêmio que reconhece o melhor jogador do mundo na temporada. Entre os grandes ausentes está ​Neymar. O camisa 10 do Paris Saint-Germain teve um passado recente bastante ruim e não entrou no rol pela primeira vez desde 2011. O próprio veículo, ciente da envergadura deste fato, justificou a situação, dizendo que o “ano negro” do atleta o penalizou em diversos aspectos.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

TOPSHOT-FBL-FRA-LIGUE1-PSG-TRAINING

As lesões, por óbvio, interferiram bastante. Em 23 de janeiro, quando o PSG enfrentaria a parte mais importante da temporada, Neymar novamente fraturou o metatarso, algo que o privaria de jogar no restante do ano. Portanto, ele não participou da etapa mais importante da Liga dos Campeões e dos momentos finais da conquista de mais um Campeonato Francês. Além disso, não conseguir estar em campo na Copa América devido a um problema no tornozelo e viu de fora o Brasil se sagrar campeão.

 

Brazil v Nigeria - International Friendly

Soma-se, também, os episódios de mau comportamento longe dos gramados. Após a eliminação da Champions para o Manchester United, Neymar fez considerações inadequadas à atuação do árbitro através das redes sociais e foi penalizado pela Uefa. A agressão a um torcedor, depois da derrota na Copa da França, também foi um agravante. Finalmente, houve também toda a acusação de abuso sexual, que não foi adiante por falta de provas, e a “novela” envolvendo uma possível transferência para o Barcelona na última janela de transferências. Isso sem contar a ausência no período inicial de treinos da sua equipe para o início da temporada 2019/2020. Enfim, como se vê, são vários fatores que deixaram o brasileiro longe dos holofotes na premiação francesa.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..