Futebol

Roger encara cobrança da torcida como “natural” após nove jogos sem vitória




Roger encara cobrança da torcida como

​Se o Bahia, em determinado momento, chegou a ser destacado como a surpresa positiva do Campeonato Brasileiro, a decepção nesta reta final de disputa vem na mesma proporção. Nesta quarta-feira, ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG, em casa, a equipe completou nove jogos seguidos sem vitória. E esta situação gerou protestos por parte da torcida que estava na Fonte Nova.

 

 

Mesmo que o técnico Roger Machado tenha louvado quem, durante a partida, evitou as vaias e tratou de apoiar os atletas, a postura menos paciente de parte das arquibancadas foi encarada como natural pelo comandante. “O torcedor está no seu direito de cobrar, não tenho dúvidas. Não vou entrar no mérito, pois, se eu tivesse no lugar do torcedor, com muitos jogos sem vencer e tendo gerado uma expectativa muito grande, pensaria o mesmo. Se o torcedor não está gostando, o lugar de protestar é no campo. E eu tenho apenas que trabalhar a cabeça dos meus jogadores, pois é nesse momento que eles são colocados à prova”, disse.

 

 

Na visão de Roger, o Bahia merecia sorte melhor diante do Galo, e os erros técnicos é que prejudicaram o clube nos últimos compromissos. Ou seja, ele descartou uma desmotivação por parte dos atletas. “Pode estar nos faltando jogo, mas outros elementos, não. Jamais houve falta de motivação, interesse ou competitividade. Eu tenho certeza que o torcedor não está protestando pela falta de empenho, mas sim pela falta de um bom futebol que nós jogamos até pouco tempo atrás.” Com 45 pontos, o Tricolor de Salvador já está seis atrás do ​Internacional, que hoje estaria garantindo a última vaga para a Libertadores da América de 2020. No próximo domingo, o time encara o ​CSA, em Maceió.

Para mais notícias do Bahia, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..