Futebol

Salários e cláusula de compra: os detalhes do empréstimo de Borja

Publicidade



Salários e cláusula de compra: os detalhes do empréstimo de Borja - 1

​Fora dos planos do ​Palmeiras para 2020, Miguel Borja, enfim, está de casa nova. Após várias janelas consecutivas de ‘novelas’ envolvendo o centroavante, o clube paulista conseguiu emplacar uma negociação que considerou vantajosa.

 

Miguel Borja

 

​​O ​Globoesporte destrinchou os termos da negociação com o Junior Barranquilla (COL), equipe que Borja defenderá em 2020. O acordo foi selado via empréstimo com validade de uma temporada, com o clube colombiano arcando com 100% dos salários do centroavante. Só de não ter mais o jogador em sua folha salarial mensal, o Palmeiras já prevê uma economia de R$ 8 milhões no próximo ano.

Gatilhos importantes foram fechados na negociação, mas dependerão do desempenho do centroavante com camisa do time colombiano para serem ativados: caso ele participe de 73% das partidas ou marque 23 gols na temporada, o Junior terá a obrigação de adquirir 50% dos direitos de Borja por cerca de R$ 17 milhões

 

 

Se o camisa 9 receber alguma proposta durante o período de empréstimo, o Junior terá a preferência de igualar as condições. Não igualando e a transferência se confirmando, o clube colombiano terá direito a 12% do valor do negócio, pela ‘taxa de vitrine’. 

Fonte: 90min