Futebol

Sampaoli esbraveja sobre pedidos por Vanderlei e desabafa: “É vergonhoso”




Sampaoli esbraveja sobre pedidos por Vanderlei e desabafa:

Nesta quinta-feira (17), o ​Santos conquistou uma vitória de virada contra o Ceará por 2 a 1, na Vila Belmiro, um resultado importantíssimo para manter-se na terceira colocada e com chances de título do Campeonato Brasileiro. Mas o clima instalado no “Alçapão” esteve longe de ser agradável ao técnico Jorge Sampaoli, que saiu de campo bem irritado com grande parte da torcida alvinegra, principalmente pelo que andou ouvindo das arquibancadas.

No primeiro tempo, quando o Peixe perdia por 1 a 0, o goleiro Everson foi alvo dos santistas em um lance em que quase foi encoberto por uma finalização de jogador do Ceará. Pôde-se ouvir gritos de Vanderlei das cadeiras e setores atrás do banco de reservas, o que deixou Sampaoli bastante contrariado. Toda a irritação foi ouvida no microfone da sala de entrevistas coletivas. “Vejo isso como uma falta de respeito”, começou

Vanderlei

“Nos momentos de crise sempre aparecem essas situações. Ao invés de apoiar a equipe, criticam. Everson é peça chave dessa campanha. Esse comportamento mostra que não respeitam o meu trabalho e o do Everson. Ele tem um ano incrível no Santos. Foi vergonhoso. Quem faz isso se aproveita do momento de dor para pedir outro jogador depois de tudo que o Everson fez. Vanderlei foi muito reconhecido aqui, mas Everson mostrou o motivo de defender o Santos. A história do Vanderlei é de grande reconhecimento, mas não é certo desmerecer o que esse goleiro faz neste ano”, completou Sampaoli.

Desde que chegou ao Peixe, em janeiro, o argentino mostrou preferência pelo recém-chegado Everson, principalmente pela maior afinidade com a bola nos pés. Destaque do time nas temporadas anteriores o experiente Vanderlei se viu no banco de reservas com um dos maiores salários do plantel – ​o camisa 1 recebe R$ 400 mil mensais. Sem jogar há mais de cinco meses, o arqueiro de 35 anos tem Flamengo e São Paulo como principais interessados no mercado e, se continuar encostado, pode optar por mudar de rumos em 2020.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..