Futebol

Samuel Venâncio confirma novidade em lista de Abel para encarar ‘decisão’ contra o Botafogo

Samuel Venâncio confirma novidade em lista de Abel para encarar 'decisão' contra o Botafogo - 1

Se na rodada passada amargou um empate do Fortaleza que o tiraria da incômoda zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o ​Cruzeiro tem nova chance de ter um alívio a mais para a sequência da competição. Nesta quinta-feira (31), a Raposa enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, dependendo apenas de si para deixar o Z-4. Mesmo em 17º lugar, com 29 pontos, uma vitória significaria ultrapassar Ceará, Fluminense ou ambos já que os rivais fazem confronto direto.

A delegação mineira embarcou para a capital fluminense no fim desta quarta (30) e uma novidade não passou despercebida pelo ​setorista Samuel Venâncio, da rádio Itatiaia. Após nove jogos fora de cena, o zagueiro Léo, recuperado de uma fratura na clavícula, foi relacionado pelo técnico Abel Braga. A tendência, todavia, é que o camisa 3 comece no banco de reservas, já que ainda está sem ritmo ideal de jogo.

 

Leo,Marlon Mejia

 

A zaga da Raposa deve ser formada por Fabrício Bruno e o jovem Cacá, já que o experiente Dedé passou por operação no joelho direito na última semana. Rodriguinho, que passará por cirurgia na coluna, e Pedro Rocha, com dores no tornozelo, são os outros lesionados que vão desfalcar o time no Nílton Santos. Apesar de estar no Z-4, o time celeste teve uma nítida evolução nas últimas seis rodadas, em que está invicto no Brasileirão.

 

 

São quatro empates e duas vitórias por parte do Cruzeiro, incluindo uma fora de casa contra o Corinthians. Enquanto vários medalhões, como Edílson, Egídio, Thiago Neves e Robinho sofrem com seguidas críticas da torcida e imprensa – nessa semana, Robinho disse que ​”mal tem dormido por causa dos seguidos erros em campo”, jovens como Ederson e Cacá vêm tendo bastante personalidade nesse momento delicado do clube. Ambos são titulares e vão dando um fôlego novo ao elenco

Fonte: 90min