Futebol

Santos encaminha a contratação de ex-Vasco que atua em Portugal

Apesar das recentes negativas e das dificuldades financeiras, o Santos não desistiu de reforçar a lateral direita, posição vista como uma das mais frágeis do atual elenco do técnico Lisca, para a sequência da temporada. Neste sentido, o Peixe abriu conversas com os representantes do lateral Nathan, que pertence ao Boavista, de Portugal.

Segundo informações do site “ge”, os cartolas do time da Vila Belmiro se aproximaram dos agentes do futebolista e mostraram interesse no jogador. Aos 20 anos, Nathan se empolgou com o contato do Alvinegro Praiano e gostou da possibilidade de ter chances de ser titular no litoral de São Paulo. O lateral também apareceu na mira do Athletico-PR há pouco tempo.

Santos encaminha a contratação de ex-Vasco que atua em Portugal - 1
Nathan foi revelado pela base do Vasco e hoje atua no Boavista, de Portugal. | Carlos Rodrigues/GettyImages

Atualmente, o técnico Lisca conta com dois jogadores para a lateral direita do Santos: Madson e Auro, mas ambos têm entregado menos que o esperado. Além disso, os dois têm contrato apenas até o final da temporada e a expectativa do momento é que não renovem.

Após surgir na Portuguesa-RJ e passar pela base do Vasco, Nathan se mudou para Portugal e assinou com o Boavista. Na oportunidade, em 2020, o lateral deixou o Gigante da Colina por empréstimo, mas com cláusula de obrigatoriedade de compra no valor de R$ 7 milhões. De lá para cá, ele disputou 58 jogos, com dois gols e três assistências.

Fonte: 90min