Futebol

Santos estima gasto milionário com atletas que retornam de empréstimo em 2020




Santos estima gasto milionário com atletas que retornam de empréstimo em 2020 - 1

A atual temporada tem sido bastante desafiadora ao Santos no aspecto financeiro, não tendo sido raros os meses em que os ​salários de atletas e comissão técnica demoraram a ser acertados. Buscando um 2020 mais tranquilo/equilibrado nas contas, o Alvinegro antecipou seu planejamento e já conseguiu mapear o que desponta como uma possível ‘dor de cabeça’ grande aos cofres do clube: o retorno de seus jogadores emprestados.

De acordo com o ​UOL Esportes, o Peixe conta atualmente com 12 jogadores espalhados pelo Brasil que estarão de volta à Vila Belmiro ao final de 2019Vladimir, Daniel Guedes, Cléber Reis, Noguera, Sabino, Romário, Yuri, Longuine, Arthur Gomes, Rodrigão, Felippe Cardoso e Jonathan Copete. Somados, estes atletas representam um custo mensal aproximado de R$ 2 milhões, ou seja custarão algo em torno de R$ 26 milhões aos cofres santistas em 2020, isto se não forem reposicionados no mercado.

 

O que preocupa a alta cúpula alvinegra é o baixo potencial de revenda entre estes atletas listados. Jonathan Copete, que tem ido bem com a camisa do Pachuca (MEX), e Rodrigão, vice-artilheiro da Série B e principal goleador do Coritiba nesta temporada, são os que mais geram esperança de negociação definitiva. Vladimir (​Avaí), Arthur Gomes (​Chapecoense) e Yuri (​Fluminense) são outros que tem atuado com alguma regularidade, mas ainda não há movimentações por parte destes clubes para garantir suas respectivas manutenções.

 

Copete

 

 

Para ler mais notícias do Santos, clique ​aqui.

 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..