Pouco após a grande vitória sobre o Defensa y Justicia pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o torcedor do Santos se deparou com uma notícia nada agradável relativa ao seu elenco: um dos jovens talentos da base alvinegra, promovidos por Jesualdo Ferreira ao time profissional, perderá boa parte da temporada por motivo de contusão.
Durante treinamento com a Seleção Brasileira Sub-17, o garoto Renyer, atacante de apenas 16 anos, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O atleta precisará passar por cirurgia e seu tempo de recuperação/retorno aos gramados é incerto, dependendo de reavaliação dos médicos após o procedimento cirúrgico. Lesões desse tipo, no entanto, costumam significar de seis a oito meses de inatividade.
Fiquei muito triste com a noiticia da lesão do Renyer, mlk ia jogar muito esse ano e espero que se recupere logo
— Gëbauer (@pedro_gebauer) March 5, 2020
Como destaca o site Gazeta Esportiva, Renyer foi um dos jovens promovidos por Jesualdo no início de 2020, figurando entre os 30 inscritos do Peixe para a Copa Libertadores e somando minutos em partidas pontuais do Paulistão. Sua lesão deve ‘abrir espaço’ para outros garotos da base, como Allanzinho e Matheus Moraes.
Fonte: 90min