Futebol

Santos transformou terceiro uniforme em ‘manifesto’ por igualdade racial




Santos transformou terceiro uniforme em 'manifesto' por igualdade racial - 1

​Nos dias finais de setembro, o ​Santos divulgou e estreou seu novo terceiro uniforme. Na cor preta, a camisa era o ‘objeto’ dentro de uma ação muito maior: uma campanha por igualdade racional e valorização do protagonismo negro, dentro e fora das quatro linhas.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a campanha para o lançamento da camisa trazia ‘Preta. Da cor de nossa história’ como slogan, rememoriando a trajetória do Santos e como as glórias do clube da Baixada Santista foram escritas por jogadores negros, de Pelé à Rodrygo. Além do novo uniforme, a campanha também traz uma minissérie de quatro episódios produzida pela Santos TV, com participações especiais de Emicida e Mano Brown, destacando o pioneirismo do Peixe na defesa dos negros no futebol brasileiro.

“No decorrer do período entre a definição do modelo e o lançamento ficou clara a importância e a urgência de aproveitarmos o lançamento do uniforme para abraçar o posicionamento do orgulho negro e o resgate da origem popular e inclusiva do clube. Exaltar o papel dos negros na nossa história não é sectário muito menos “lacração”, consideramos muito necessário e oportuno dar o devido reconhecimento e valor à contribuição destes heróis na construção da grandeza de nosso clube e do futebol brasileiro”, afirmou o diretor de marketing santista.

Até aqui, a nova terceira camisa tem se provado um verdadeiro sucesso entre torcedores: em sua primeira semana de comercialização, vendeu cinco vezes mais em comparação ao primeiro uniforme, branco.

 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..