Futebol

São Paulo fará ação drástica após novo atraso do River no pagamento de Pratto

São Paulo fará ação drástica após novo atraso do River no pagamento de Pratto - 1

​A venda de Lucas Pratto para o River Plate, ocorrida no início de 2018, segue dando o que falar. São Paulo, que já havia acionado a Fifa por atraso em uma das parcelas, entrará com uma nova cobrança junto à entidade na semana que vem.

Lucas Pratto

Isso pelo fato de que, agora, já são dois pagamentos devidos pelo clube argentinoNo dia 31 de julho, ficou em aberto primeiro repasse. O segundo venceu em 30 de agosto. No total, a dívida chega a 4 milhões de euros, o que equivale a R$ 18 milhões.

 

Carlos Izquierdoz,Lucas Pratto

O São Paulo precisa deste dinheiro em mãos por conta de sua situação financeira. Com dificuldades para manter os salários em dia e honrar compromissos do dia a dia, aumentou em R$ 100 milhões as suas dívidas nos primeiros oito meses de 2019. Enquanto isso, Pratto segue jogando normalmente pelo River, tendo sido peça importante na conquista da Libertadores da América de 2018 e na chegada à final da mesma competição em 2019 – a decisão, contra o Flamengo, será no dia 23. Lembrando que a transferência para o time argentino se deu a pedido do próprio jogador.

 

Para mais notícias do São Paulo, clique ​aqui.

Fonte: 90min