90min pt-BR.
Campeões da Libertadores, São Paulo e Botafogo entraram em campo nesta quarta-feira (23). O clube paulista levou a melhor ao visitar o Libertad (Paraguai), já o Glorioso levou 1 a 0 do Estudiantes (Argentina) quando Guido Carrillo arriscou de longe, a bola desviou e enganou o goleiro John.
Lucas Ferreira saiu do banco para fazer 1 a 0 em chute cruzado. Os donos da casa tiveram a chance de empatar após pênalti por bola na mão de Wendell, mas Melgarejo acertou o travessão. André Silva, de cabeça, ampliou a vantagem Tricolor. O clube paulista assumiu a liderança isolada do grupo D, com 7 pontos, enquanto o rival paraguaio fica com 6.
“Tentei não definir antes. Ele é um cara que toma pouca distância e espera até o último minuto. Acho que mesmo sem encostar na bola causei dificuldade para ele por não sair. Nem consegui cair, ele acabou errando o que foi bom para nós. Pelo que construímos hoje acho que o placar foi merecido, ainda mais pela vitória que é o mais importante.”
– Rafael, goleiro do São Paulo
“Jogo dificílimo com a cara do São Paulo. Tive a infelicidade ali no lance que poderia ser o primeiro gol. Tinha que ter marcado, estou aqui para isso e assumo total responsabilidade. Batalhei o jogo inteiro para que viesse outra bola e consegui o gol. Quero continuar assim, dando alegria para meu clube, meus companheiros, minha família e a torcida que veio nessa chuva. Espero que possamos fazer uma caminhada maravilhosa.”
– André Silva, do São Paulo
Um dos resultados surpreendentes da rodada aconteceu em Cochabamba (Bolívia). Com dois gols contra de Elías Gómez e Michael Santos, o San Antonio Bulo Bulo ganhou por 2 a 1 do Vélez Sarsfield, que descontou com Álvaro Montoro.
Outro argentino que entrou em campo foi o River Plate. Na altitude de Quito o Independiente del Valle chegou a abrir 2 a 0, mas os Millonarios igualaram a conta. Claudio Spinelli (2), Galoppo, ex-São Paulo, e Driussi marcaram.
Leia mais notícias da Libertadores em:
Bia Palumbo , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Thu, 24 Apr 2025 02:39:42 +0000