Futebol

Seis fatos curiosos sobre Sergio Ramos após 14 anos no Real Madrid

Publicidade



Seis fatos curiosos sobre Sergio Ramos após 14 anos no Real Madrid - 1

​Poucos jogadores são capazes de jogar em alto nível e por um mesmo clube durante 14 anos, e Sergio Ramos é um destes raros exemplos. No último domingo, dia 08, o zagueiro espanhol completou seu 14° aniversário defendendo as cores do ​​Real Madrid, um feito que será lembrado ainda por muito tempo por todos os torcedores merengues. No clube da capital e pela sua seleção, Ramos quebrou alguns recordes, sejam bons ou ruins, e conseguiu feitos históricos ao longo de sua carreira. Confira seis fatos sobre o capitão madrilenho após tanto tempo com ‘Los Blancos’. 

Jogador que mais recebeu cartões vermelhos na história da La Liga

FBL-EUR-C1-REALMADRID-GALATASARAY

Começando com um fato um tanto quanto negativo, mas que é importante, Sergio Ramos é o jogador que mais recebeu cartões vermelhos na história da liga espanhola. Em 14 temporadas na primeira divisão, Ramos acumula um total de 24 cartões vermelhos, mais do que qualquer outro jogador tenha atingido.

Mas o cenário dos cartões vermelhos não para por aí, já que ele também se tornou o jogador que mais vezes foi expulso nas cinco principais ligas da Europa. De fato, é uma marca para se recordar quando se encerrar a carreira (ou não).


Um dos jogadores que mais fez gols contras na Champions

FBL-EUR-C1-REALMADRID-BAYERN MUNICH

Antes que os fãs do lendário zagueiro espanhol fiquem bravos, prometo que em logo logo estaremos falando dos feitos positivos de Sergio Ramos. Ele é um dos 21 jogadores da Uefa ​Champions League que marcou contra seu próprio gol por duas vezes, juntando-se a outro zagueiro madrilenho, Ivan Helguera.


Será o jogador que mais defendeu a seleção espanhola

Sergio Ramos,Iker Casillas

Ramos está próximo de chegar a 167 partidas disputadas, mesmo número de Iker Casillas, se tornando, juntamente com o goleiro espanhol, o jogador que mais vezes defendeu as cores da seleção da Espanha.

De qualquer maneira, ultrapassará este número em outubro, quando a ‘La Roja’ disputará a qualificatória para a Euro 2020, na Noruega. Uma conquista notável para o zagueiro. ​


Está entre os 10 maiores artilheiros da Espanha

Sergio Ramos

O pênalti ​convertido contra a Romênia na última quinta-feira colocou Sergio Ramos num patamar elevado na Espanha, já que com o gol feito, ele se tornou um dos 10 jogadores que mais marcaram gols pela seleção espanhola. Nesta listagem, só há mais um zagueiro além dele, que é Fernando Hierro.


Recordista do Time do Ano da UEFA

Al Ain v Real Madrid: Final - FIFA Club World Cup UAE 2018

O talento de Sergio Ramos sempre foi reconhecido por todos, e uma prova disso é a quantidade de vezes que ele foi eleito ao Time do Ano, feito pela UEFA. Com oito indicações, Ramos se tornou o defensor que mais esteve presente neste time. Além disso, ele também ​já foi listado na ‘UEFA Euro Team’, em 2012, e no Time da Liga dos Campeões por 4 vezes. 


Vencedor de inúmeros títulos

Spain

Como é de se esperar, todo bom jogador é presenteado com grandes conquistas, e para Sergio Ramos não foi diferente. Só em Madrid, o zagueiro espanhol já acumula 20 grandes títulos, incluindo quatro Liga dos Campeões (três em sequência), quatro Mundiais de Clubes, três Supercopas da​ UEFA, quatro campeonatos espanhóis, duas copas da Espanha e três supercopas espanholas.

Pela seleção de seu país, Ramos era titular no primeiro e único título de Copa do Mundo dos espanhóis, conquistado em 2012. Além disso, também venceu duas Eurocopas. De fato, a carreira de Sergio é brilhante e extremamente vitoriosa.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..