Futebol

Sem Everton, Tite crava time titular e ‘aumenta o tom’ ao falar sobre Neymar

Sem Everton, Tite crava time titular e 'aumenta o tom' ao falar sobre Neymar - 1

Na véspera do amistoso contra Senegal – programado para acontecer às 9h de Brasília da próxima quinta-feira (10) -, Tite concedeu entrevista ao lado de seu auxiliar, Cleber Xavier, e de Cesar Sampaio, forte candidato a se tornar membro fixo da comissão técnica brasileira. Na coletiva, o treinador da Seleção falou sobre variados assuntos: mudanças técnicas/táticas, a recente demissão de Sylvinho pelo Lyon (FRA) e até mesmo sua relação com ​Neymar.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Ao falar sobre o camisa 10, o comandante brasileiro subiu o tom e reagiu aos costumeiros comentários de que há uma blindagem excessiva na Seleção em torno de Neymar: Não passamos a mão na cabeça de ninguém. Ninguém se engana. Isso não faço. Faço o que tenho que fazer com Neymar, com Marquinhos, com Gabriel Jesus (…) Respeito quem fala, mas não tem a devida avaliação. A minha verdade e a minha consciência são maiores. Tenho muita paz comigo mesmo. Não pago preço para ficar bajulando jogador nenhum”, afirmou.

Neymar Jr.,Tite

Ao ser perguntado sobre seu plano de jogo para o confronto contra Senegal, Tite entregou qual será o time titular. Como destaca o ​Globoesporte, chamou atenção a opção do treinador pela formação com Coutinho, Neymar, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Perguntado sobre o quarteto, Tite explicou como será o desenho tático e o que planeja com ele.

Em termos táticos estamos agora num 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. É o modelo de jogo que busca para dar dinâmica, como foi no segundo tempo contra a Colômbia (…) Foi nosso melhor momento nos últimos jogos. Quero reproduzir essa forma de jogo. Fico chateado por tirar o Everton, mas mostra que tenho outros jogadores prontos para ir bem se precisar”, cravou.

FBL-COPA AMERICA-2019-BRA-TRAINING

A Seleção Brasileira encara Senegal com a seguinte escalaçãoEderson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino. Para saber mais detalhes sobre o duelo, confira o pré-jogo ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste