Futebol

Será uma sina? Grêmio sofre com gramado ruim até na intertemporada

Será uma sina? Grêmio sofre com gramado ruim até na intertemporada - 1

​Enquanto tem seu estádio servindo como sede de jogos da Copa América e seu centro de treinamento abrigando atividades de seleções que vêm a Porto Alegre participar do torneio, o ​Grêmio optou por realizar sua intertemporada em um resort na cidade de Viamão, região metropolitana da capital gaúcha. O local, em 2014, foi também base do Equador durante a Copa do Mundo. No entanto, parece que uma verdadeira sina acompanha o Tricolor: a qualidade do gramado.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Nos últimos tempos, o técnico Renato Portaluppi cansou de reclamar do campo da Arena, que constantemente aparece com falhas e buracos. A própria direção já cobrou a administração do estádio em busca de soluções. Mais recentemente, craques como ​Lionel Messi também se mostraram insatisfeitos com o pio da casa azul. Tite, antes do duelo desta quinta-feira, frente ao Paraguai, foi outro que se mostrou preocupado com esta questão. Só que agora o Grêmio sofre também durante a sua preparação para o segundo semestre. As condições da grama no Vila Ventura não agradaram.

Conforme destaca a coluna ​De Primeira, os gremistas chegaram até mesmo a vistoriar um estádio de um clube amador da cidade para transferir os treinos, mas acabaram optando por mantê-los no hotel. A estadia no local termina no domingo, e o primeiro jogo oficial da equipe acontecerá no dia 10 de julho, contra o ​Bahia, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E é bem provável que, para esta partida, os jogadores novamente encontrem a Arena com um gramado bem longe do ideal. Vem mais reclamação por aí?

Para mais notícias do Grêmio, clique ​aqui.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Fonte: 90min


Talvez você também goste