Mundo Positivo
90minutos
  • Notícias
    • Brasil
    • Economia & Política
    • Mundo
    • Ver tudo
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Champions League
    • Copa América
    • Libertadores
  • Diversão
    • Casa & Decoração
    • Cultura
    • Famosos
    • Gastronomia & Receitas
    • Jogue Online
    • Pets
    • Sua Música
    • TV, Filmes & Séries
    • Ver tudo
  • Tecnologia
    • Ciência & Tecnologia
    • Games
    • Mundo Tech
    • Smart Home
    • Ver tudo
  • Mais
    • Carreira & Educação
    • Vídeos
    • Comportamento
      • Moda & Beleza
      • Relacionamento
      • Saúde & Bem-estar
      • Viagens & Destinos
      • Sustentabilidade & Meio Ambiente
      • Ver tudo
  • Página inicial
  • ›
  • Esportes
  • ›
  • Futebol
  • ›
  • Show de gols! PSG domina Chelsea e encaminha classificação na Champions League
Champions League 11 de Mar de 2026 - 18:59h

Show de gols! PSG domina Chelsea e encaminha classificação na Champions League

Publicidade




Bem-vindo ao Mundo Positivo!

90min pt-BR Feed.

Nesta quarta-feira (11/03), PSG x Chelsea se enfrentaram pela ida das oitavas de final da Champions League 2025/26, no Parc des Princes. Nos primeiros 90 minutos, os Parisienses levaram a melhor e venceram pelo placar de 5 x 2. Barcola, Ousmane Dembélé, Vitinha e Khvicha Kvaratskhelia (2x) marcaram para os franceses. Enquanto isso, Malo Gusto e Enzo Fernández balançaram as redes para os ingleses.

Empurrado pela força da sua torcida em Paris, o PSG abriu o placar antes dos 10 minutos, com um belo gol de Barcola. O atacante aproveitou assistência de João Neves e finalizou de primeira para colocar os Parisienses em vantagem no confronto. Ainda antes do intervalo, aos 27′, Nuno Mendes vacilou e o Chelsea aproveitou o contra-ataque para deixar tudo igual, com Malo Gusto.

TOPSHOT-FBL-EUR-C1-PSG-CHELSEA

Malo Gusto marcou o gol do Chelsea no primeiro tempo da partida | FRANCK FIFE/GettyImages

Com a confiança em alta após empatar o confronto do Parc des Princes, o Chelsea assumiu o comando do duelo e teve boas chances ofensivas. Todavia, quem balançou as redes foi o PSG. No lance, aos 39′ da etapa inicial, o vencedor da bola de ouro, Dembélé limpou a marcação e não desperdiçou. O francês teve calma, escolheu o canto e finalizou para deixar os Parisienses em vantagem mais uma vez.

Já na etapa complementar, o PSG começou dominando as ações, mas não conseguiu criar grandes chances nos minutos iniciais. Então, aos 57′, Enzo Fernández aproveitou mais um vacilo de Nuno Mendes para deixar tudo igual. Todavia, aos 73′, Vitinha contou com o erro de Jorgensen e anotou um golaço no Parc des Princes. Já na reta final da partida, Kvaratskhelia marcou dois gols para ampliar a vantagem.

⏱️ 74′ I VI-TI-NHAAAAAAAAA#PSGCHE 3-2 I #UCL pic.twitter.com/d8Vb9ao6lL

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) March 11, 2026

Destaques do confronto de ida das oitavas de final

Em 11 jogos disputados pela atual edição da Champions, já contando o confronto desta tarde, o atacante Barcola desencantou ao marcar seu primeiro gol. O atleta ganhou a vaga de Khvicha Kvaratskhelia e não decepcionou. Além de balançar as redes, o jogador teve uma boa movimentação no setor ofensivo.

Vale também mencionar o cérebro do meio de campo do PSG, Vitinha. O português aproveitou vacilo do goleiro adversário para anotar um golaço. Acionado na segunda etapa, Kvaratskhelia participou das principais jogadas ofensivas da equipe e ainda marcou dois gols para ampliar a vantagem dos Parisienses.

TOPSHOT-FBL-EUR-C1-PSG-CHELSEA

Barcola marcou o seu primeiro gol na atual edição da Champions League | ALAIN JOCARD/GettyImages

Do lado dos Blues, o grande destaque foi Enzo Fernández. O argentino cedeu uma assistência para o gol de Malo Gusto na etapa inicial. Já na etapa complementar, o craque do Chelsea aproveitou vacilo de Nuno Mendes para balançar as redes e igualar o marcador no embate, antes da reação espetacular dos anfitriões.

Our No.8! 🇦🇷#CFC | #UCL pic.twitter.com/7JngChcQKW

— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 11, 2026

Quando será o jogo de volta das oitavas de final?

PSG e Chelsea se enfrentam na terça-feira (17/03), a partir das 17h (de Brasília), no Stamford Bridge, pela volta das oitavas de final da Champions League 2025/26. O vencedor deste confronto terá pela frente Galatasaray ou Liverpool. Na ida, os turcos venceram os ingleses pelo placar de 1 x 0.

Leia mais sobre a Champions League em:

Aniele Lacerda , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Wed, 11 Mar 2026 21:59:33 +0000

Compartilhe nas redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Mundo Positivo

Portal

  • Informações para o Anunciante
  • Perguntas Frequentes
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade e Cookies

A Positivo

  • Institucional
  • Loja Online
  • Onde Comprar
  • Grupo Positivo
  • Para sua Empresa
  • Central do Cliente
© Positivo Tecnologia S.A. Todos os direitos reservados. Fotos meramente ilustrativas. Empresa beneficiada pela Lei da Informática.