Futebol

Só no estádio? São Paulo corre risco de ter seu primeiro ‘jogo invisível’ em 2019

Só no estádio? São Paulo corre risco de ter seu primeiro 'jogo invisível' em 2019 - 1

​Empolgada com o bom momento do time e com as chegadas de Daniel Alves e Juanfran, a torcida do ​São Paulo pode acabar ficando sem a possibilidade de assistir um importante duelo do calendário tricolor. Isso porque o compromisso diante do Athletico-PR – válido pela rodada 13 do Brasileirão -, foi remarcado para a próxima quarta-feira (21), coincidindo com o jogo de quartas da ​Libertadores entre Flamengo e Internacional.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como explica o ​Blog do Marcel Rizzo, o Furacão foi o único dos 20 clubes da Série A que não acertou transmissões de pay-per-view com a Rede Globo para esta temporada, ou seja, a principal emissora de televisão do país só pode transmitir jogos do Athletico Paranaense em seu canal aberto. Acontece que a Globo já determinou que exibirá, nesta plataforma para todo o país, o jogo de mata-mata continental entre Flamengo e Internacional.

Uma alternativa para que este jogo na Arena da Baixada não ficasse ‘no escuro’ era mudar seu horário para às 21h30, com transmissão da TV Globo para os Estados do Paraná e de São Paulo. Mas essa saída não está nos planos da emissora, que deseja valorizar a transmissão nacional da Libertadores. O novo contrato entre o canal e a Conmebol, por sinal, prevê que mais jogos tenham alcance em todo o território brasileiro, sendo este confronto de quartas entre rubro-negros e colorados despontando como potencial quebra de recordes de audiência.

Hernanes,Matheus Rossetto

Fonte: 90min


Talvez você também goste